Paris 6 - Sempre quis conhecer e finalmente fui!

13:53

A tecnologia tem o seu valor. Sabem de onde eu estou escrevendo esse post para vocês? Da sala de espera da minha dentista!!! Hehehehehe A correria tá maluca, e a tecnologia tem me ajudado muito para vencer o obstáculo que se chama: falta de tempo. Mas somos mulheres do século XXI, então muita força de vontade, um IPhone e um bom plano de internet são nossos melhores acessórios para cumprirmos tantos compromissos.

Como eu falei aqui antes, eu fui a SP esses dias à trabalho. Mas sempre é possível aproveitar um pouquinho que seja, né? Eu tive a oportunidade de conhecer o Paris 6, restaurante responsável pela sobremesa da foto abaixo (que você coooom certeza já viu e já babou), o famoso Grand Gateau, que eu sempre sempre sempre tive muita vontade de conhecer! Hihi Finalmente eu fui!!!!


Já que a sobremesa foi a introdução do post, essa dica gastronômica vai ser ao contrário hehehe Vou começar pelo final: os doces!! O Grand gateau é, sem dúvidas, o carro chefe do Paris 6. As fotos da sobremesa estão por todos os lugares: cardápios, folders, imagens no restaurante e, óbvio, nas mesas dos clientes sendo alvo de fotos para o Instagram. Conosco não foi diferente Hihi Ahhh, é um clássico né? Hehehe mas explicando: existem vários sabores de Grand Gateau: tradicional com morango, de Kinder, de Kit Kat, de M&M's, e por aí vai... Nós pedimos o de Ouro Branco! E chega o doce todo lindo, dando vontade de comer com os olhos. E é maravilhoso!!! Mas me desapontou um pouco. Acho que a minha expectativa era muita... Não estou dizendo que o doce nao é bom, porque é muito gostoso! Mas eu imaginava algo meio fora da casinha hehehe

Para experimentar outra sobremesa, eu e a Bru fomos para a parte do cardápio só de creme brulee. Tem de tuuuuudo o que é tipo, então é óbvio que eu meio que surtei Hihi pedimos o creme brulee com picolé de creme brulee e raspas de mil folhas. Era bom! Mas, como acima, eu imaginava mais...


Sabem algo que me surpreendeu muito? O suco da casa. Era simplesmente maaaaravilhoso: morango, laranja, abacaxi e mel. Sensacional! Um grande destaque.


De pratos principais, vou trazer aqui os dois que eu mais curti. O meu foi muuuuito bola dentro porque foi o melhor hahahaha amei o nhoque à Marina Ruy Barbosa. Sim!! Um detalhe que eu esqueci de comentar é que os pratos do restaurante são todos com nomes de famosos. Esse nhoque é um dos carros chefe: nhoque com molho de queijo gratinado. Nossa, babei só de lembrar!!


A Bruna pediu massa com molho vermelho com essa carne que parecia uma almôndega... Muito gostoso também, mas o meu nhoque era muito melhor!


A decoração do restaurante é toda linda: inspirada em Paris com suas ruelas e charme ímpar, a gente se sente como se estivesse na capital francesa. O ambiente é um dos grandes diferenciais do Paris 6, é de encher os olhos. Ao olhar o cardápio, da vontade de pedir tudo, porque tem as fotos dos famosos do lado dos seus pratos, daí o marketing quer nos pegar mesmo. Me deu muita curiosidade de experimentar o cardápio da Bela Falconi: é todo fit! É super boa a ideia do lugar, não tem como desmerecer ou tirar o mérito. É demais!



Mas, resumindo, a experiência Paris 6 é ótima! Desde o ambiente, as opções convidativas dos pratos dos famosos e a vasta variedade de sobremesas. Porém, tirando o investimento pesado no marketing, a comida não é nada excepcional. É possível comer melhor por menos, mas sem o charme que o Paris 6 proporciona.



Beijocas!


You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!