Como fazer uma mesa de queijos e frios completa!

13:17

Oiii lindas! Coisa boa esse friozinho que chegou, né? Nossa, quanta coisa boa que o frio traz... E uma das melhores são as comidinhas de inverno hihihi Vai dizer, tem coisas que só apetecem no inverno! Um grande exemplo é mesa de queijos e frios. Quem não ama? Hoje, vou ensinar vocês a fazerem uma mesa dessas bem completa, para agradar todo mundo! É sempre uma excelente opção para servir para convidados, seja em um evento íntimo, ou como entradinha em um aniversário, ou para receber um grupo de amigos. Querem ver?

A apresentação é muito importante. Então, caprichem para deixar a mesa com um aspecto bem italiano, bem 'aconchegante'. Eu e a Bru que fizemos essa e foi lá em casa, meio que de última hora. Então, pegamos tudo o que lembrasse a Itália ou as cidades colonizadas pelos italianos. A mesa foi em tons de verde e vermelho (porque era o que tínhamos!) e os enfeites eram as próprias comidinhas, já que são super coloridas. Utilizamos, também, um quadrinho pequeno que eu trouxe de Roma, vários potes pequeninhos - tipo aqueles de geleia - recheados com massa colorida e também trigo espalhado na mesa. Os pães foram colocados em cestinhas de palha e os cachos de uva em um prato mais alto. Para criar um fundo, pegamos um quadro lá da sala (simmm, tem que ter criatividade) que a mãe comprou em Veneza e, no fim, ficou bem legal. Bem rústico hihi. Hoje em dia, mistura tudo e diz que é rústico. Super cola! 


Para a atração principal. a tábua de frios, é preciso ser criativo. Nós encomendamos da Dona Inês e foi o MAIOR SUCESSO entre os convidados. O pessoal da Dona Inês não economiza e capricham muito na variedade.
De frios, havia: presunto, salame italiano e chester.
De queijos: gorgonzola, provolone, parmesão, prato, caccio cavalo e gouda.
Por fim, para dar um toque especial e diferente, havia de petiscos: ameixa seca, damasco, nozes, castanha, azeitona, pepino, ovos de codorna, cereja e morangos.
Nós fizemos os cachos de uva que caíram per-fei-ta-men-te com a tábua.
Além disso tudo, servimos alguns tipos de pães e molhos.


De fundo musical, música típica italiana. Resultado? todo mundo amou!!! É uma ideia simples, mas que todo mundo curte. E super dá para fazer em casa, gurias. Basta ter criatividade. Sabem o que eu incluiria? Goiabada. Cai super bem!


Beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!