3 passos para quem quer começar a vestir-se bem!

07:30

Oláááá meninas!
Eu recebi uma mensagem pedindo um post que ensinasse, em poucos passos, alguém a começar a se vestir bem. Primeiro, eu gostaria de dizer que 'se vestir bem' não é vestir apenas aquilo que a sociedade dita que é tendência. Ao meu ver, vestir-se bem é se sentir confortável, bonita e elegante com a escolha do look. E eu só trago o termo 'elegante' aqui porque foi a palavra que eu encontrei para descrever algo que não seja vulgar ou indecente... Sabem, vestir-se bem está muito ligado ao comportamento, ao não chamar muita atenção para certas partes do corpo que pode deixar o look vulgar. Temos que ter muito cuidado com isso... Então, separei 3 passos principais para quem quer começar a se vestir bem... Querem ver?


1. Inspiração (painel)
Eu aprendi esse truque há uns dois anos e tem sido muito útil para mim! É muito interessante quando alguém me diz que certa roupa tem 'a minha cara'. Afinal, isso significa que eu consegui criar um estilo meu, que as pessoas reconhecem e até lembram de mim com certas peças. Isso só é possível quando nós temos um guarda-roupas condizente com o nosso estilo e personalidade. Não pretendo engessar ninguém aqui, mas é muito bacana ter um estilo coeso. Para isso, uma dica infalível é criar um painel no Pinterest com os looks que vocês se identificam. Logo após isso, comecem a perceber o que há em comum entre eles: cores, silhuetas, peças, tecidos, texturas e por aí vai. Pensem se no painel consta looks mais românticos ou clássicos ou alternativos ou etc e etc. Você vai conseguir identificar também em qual desses você mais se enquadra. E isso é bom porque, a partir daí, é possível comprar looks que se enquadrem nesse painel e, então, ter um estilo seu, coerente e coeso. Além do mais, evita que vocês compre roupas por impulso só porque você acha bonito em outra pessoa, mas que na hora que você vai usar, percebe que não tem nada a ver com o seu estilo. Querem ver meu painel? Percebi que eu sou romântica, clássica e feminina, com um toque moderno. 



2. Conheça seu corpo
Importantíssimo: conheça o seu corpo, o seu formato de corpo. Com a experiência, nós passamos a entender o que fica bem na gente e o que não fica, certo? Não teimem mais em tentar, de repente, quem sabe, comprar um tipo de peça que não cai bem em você. Ao contrário, invista naquelas que ficam bem. Inclusive, faça dessas, que caem perfeitamente em você, seu 'uniforme'. Sua peça-chave. Li várias entrevistas com editoras de moda super entendidas sobre o assunto que falavam justamente isso. Eu já percebi várias peças, tipos de decote, modelagens de calça, cores e etc. que não ficam legais em mim e já apostei do meu roupeiro. Isso é otimizar. Mulheres elegantes conhecem o tipo de corpo que tem!



3. Peças clássicas
Por fim, para se vestir bem, toda a mulher deve investir em algumas peças clássicas. Exemplo: um BOM jeans skinny, uma BOA camisa branca, uma boa calça preta, uma bolsa boa e clássica, um blazer, lenços de seda e um bom óculos. São sugestões, né? Mas peças clássicas tem que ter e vale investir. São um investimento a longo prazo hihihi. Clássico sempre é clássico!!



E então, gostaram das dicas?
Acho super produtivas!! Beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!