Receita da torta de brownie!

09:37

Oi lindas! Como foram de findi?

O meu foi, digamos que... um pouquinho engordante hihi. Pre-ci-so compartilhar com vocês a receita da torta de brownie que eu fiz com o Kim domingo. A receita é daquele programa da GNT, o Fazendo a Festa, vocês já viram? Dá várias ideias de como bolar festas infantis com os mais diversos temas, e aí as meninas do programa ensinam a fazer todos os detalhes da festa: desde decoração, comidinhas, brincadeiras e etc. E é super leve e fofinho para assistir, no meio de tantas notícias horríveis que se passam na televisão. Então, super indico!

Esses dias eu estava assistindo a esse programa e passou uma receita que me fez babar: torta de brownie. Logo coloquei na minha lista de coisas que eu quero fazer, porque além da gostosura da torta, outra coisa que eu me faz muito querer fazer alguma receita é a praticidade. Não gosto de receitas muito complicadas e com ingredientes muito diferentes. Gosto daquelas que eu vou usar o que eu já tenho em casa, sem muito lero lero.

E essa torta é exatamente isso!!! Apresento a vocês a torta de brownie do Fazendo a Festa:



O passo-a-passo é suuuuper simples, os ingredientes são básicos e, realmente, não tem mistério. A torta fica uma delícia-deliciosa, o pessoal lá em casa amou de paixão e foi puro sucesso! Fiquei muito contente com o resultado! E isso me deu segurança de fazer mais receitas do Fazendo a Festa!

A receita está toda explicadinha aqui no vídeo (cliquem!). Detalhe: as medidas da receita do vídeo estão diferentes das medidas do site. Eu segui as medidas do vídeo e ficou muuuuito belezura. Então, a minha sugestão é seguir o passo a passo do vídeo porque foi o que eu fiz e deu super certo!

A receita é: 

Coloque 230g de manteiga e 170g de chocolate amargo em banho Maria até derreter o chocolate e ficar uma mistura homogênea.
Depois, acrescente 6 ovos, mas um de cada vez (cuidando para o ovo não cozinhar na mistura).
Aí vem a dica de uma pitadinha de sal para destacar o sabor do chocolate.
Acrescente 450g de açucar, depois 60g de cacau em pó e, então, 170g de farinha de trigo. Para ter essa medição com precisão, utilize aqueles copos medidores, sabem? Minimiza quaisquer riscos de erro.
Então, coloque a mistura no forno pré-aquecido em uma forma untada com manteiga e cacau em pó e deixa aquecer por 30 minutos, mas vá sempre cuidando (colocando um palito no bolo para ver a textura).

Para a cobertura:

Aqueça 2 latas de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 200g de chocolate meio amargo até virar um brigadeiro (mais molezinho). Derrame por cima do brownie e...

Pronto!!!!

Amei também porque foi a primeira vez que eu fiz um brownie na vida!! Então me emocionei ao ver a casquinha (sabe a casquinha de brownie que a gente ama?) no meu próprio brownie hhihihihi Foi demais!!


Por fim, minha dica: o brownie é mais molhadinho por dentro mesmo. Essa é a principal diferença entre brownie e bolo. Então, se deliciem com a perfeição dessa receita!


Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!