6 rotinas de beleza que eu aderi depois que comecei a ler blogs

08:31

Quanto mais nós lemos sobre certo assunto, mais vamos conhecendo, criando opiniões e entendendo sobre tal. Quando eu comecei a ler blogs de moda e beleza, comecei a ver dicas das blogueiras e por muito tempo eu ignorava essas dicas porque achava que era desnecessário e coisa e tal. Mas essas dicas começaram a ficar cada vez mais frequentes e eu cada vez mais interessada, até que comecei a pesquisar sobre os produtos indicados para entender mais ainda sobre eles, marquei dermatologista para ver o que seria mais indicado para o meu tipo de pele, até que criei a minha receita personalizada de rotina de beleza!

 
PROTETOR SOLAR - SEMPRE!:
Eu tinha o hábito de utilizar protetor solar na praia, mas essa cuidado diário de passar protetor no rosto eu comecei a ter faz pouco mais de um ano. Eu sabia que era importante e só. Quanto mais eu comecei a ler sobre o assunto, mais eu vi que era prioridade máxima comprar o meu protetor diário para o rosto. E querem saber? Muda tudo. Não é que vamos ver o resultado imediatamente. Pelo contrário, é medida preventiva. O resultado só vai ser visto - ou melhor, os danos vão deixar de ficar evidentes - lá daqui há uns 20, 30 anos. Mas além disso, a textura da pele já muda. O meu protetor, pelo menos, já age como uma espécie de primer. Deixa a pele macia, suave e uniforme. O próprio protetor, por si só, já faz grandes diferenças na minha pele e eu recomendo o uso imediato a todas! Eu uso um da Vichy para pele oleosa.

HIDRATANTE FACIAL:
Um receio meu por anos foi utilizar hidratante no rosto, principalmente porque a minha pele é oleosa. Depois de ler vááários e vários blogs de beleza onde as meninas ensinavam suas rotinas de beleza, vi que, além de o hidratante facial fazer parte da rotina de todas, era muito recomendado por elas. Fui um pouco resistente no início, mas minha dermato me aconselhou a iniciar o uso. Comprei um hidrante especial para pele oleosa e de ingredientes totalmente orgânicos. Me-ni-nas! Estou amando! Faz umas 3 ou 4 semanas que comecei a usar e já recebi alguns elogios pela minha pele durante esse período. Só não deixem de atentar para o seu tipo de pele para comprar o hidratante mais adequado. Estou amando o hidratante para pele oleosa da The Body Shop que eu comprei porque - além do conceito da marca que eu super concordo - é super natural, refrescante e deixa a pele linda!

ÁGUA MORNA COM LIMÃO:
Tá aí outra dica que eu aprendi com os blogs e logo inclui na rotina. Vocês lembram do post que eu fiz falando sobre os benefícios de tomar água morna com limão em jejum de manhã? Pois é! Me sinto muito bem, disposta e hidratada agora que estou tomando. Também sinto meu organismo 'limpo', sabem?

ÓLEO DE COCO NOS CABELOS:
Essa dica é preciosa! Passar uma gotinha - bem minúscula! - de óleo de coco nas madeixas e deixar agir por alguns minutos até o momento de lavar os cabelos. Deixa o cabelo que é uma maciez, um brilho e uma hidratação de cinema. Tenho aprendido a utilizar cada vez mais produtos naturais como parte da minha rotina de beleza e estou amando demais os resultados.

CORRETIVO EM FORMA DE TRIÂNGULO:
Também, lendo blogs de maquiagem, aprendi a melhor maneira de passar corretivo nas olheiras. Nada de ficar passando apenas na região mais escurinha. O truque é passar em forma de triângulo em uma região um pouco maior para não ficar tudo acumulado nas bolsas e deixar a make com aspecto mais natural, além de sumir melhor com as olheiras. Esse truque está bem explicadinho em dos meu blogs de beleza favoritos, o The Beauty Department.

SHAMPOO SECO:
Uma das blogueiras que incentivam o uso do shampoo seco é a Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, e eu super compactuo com o produto. Acabou meu problema de raízes oleosas. Sempre que eu vejo que meu cabelo 'está querendo' ficar oleoso, passo o shampoo seco nas raízes e ele se renova, como se eu recém houvesse saído do salão. Dica supimpa!!


Quanta dica, né? Invistam, meninas, porque a diferença é visível!!
Beijinhoooossss!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!