3 alternativas para sobreviver a crise mantendo o mesmo padrão da vida

07:49


A crise está aí e isso não é novidade para ninguém. E todos nós acabamos, de alguma forma, direta ou indiretamente, sendo impactados por esse momento da nossa economia. Mas o tom aqui no blog não é de desânimo nem de consolo. Aqui, o clima é a troca que ficou mais famosa na crise: tirar o S da palavra, para transformar o CRISE em CRIE. Então, nada mais justo que ir atrás de alternativas  criativas para superar sobreviver esse momento sem baixar o padrão de vida. Afinal, ninguém quer né? E só quando a gente aprende a cuidar das finanças que a gente percebe como é caro ser mulher, gente!! É unha, cabelo, depilação, produtos de maquiagem e de rotina de beleza,  roupas para ocasiões importantes e a lista continua... Vocês lembram do post que eu ensinei a cuidar das finanças? Realmente, saber administrar os recursos com responsabilidade nós tenhamos mais consciência no momento dos gastos.

Enfim, agora que vocês ficaram sabendo que eu sou bem cuidadosa com o 'meu bolso', vou compartilhar com vocês 3 maneiras de manter o mesmo padrão de vida no momento da crise. São três categorias diferentes com alternativas diferentes. Bora?

Na área gastronômica: MOBO


Como um dos meus programas preferidos do mundo é comer e sabemos que não tá nada barato sair para jantar em restaurantes bacanas, a alternativa que eu sugiro é correr paro aplicativo Mobo. Vocês conhecem? Já foi lançado e caiu nas graças da galera há um bom tempo... O Mobo nada mais é do que um aplicativo que vende promos em restaurantes badalados. Cada dia, ofertas diferentes de restaurantes maravilhosos para chamar a atenção da clientela. Eu já fui conhecer vários restaurantes através do Mobo e posso garantir que funciona muito bem e garanto para os donos dos estabelecimentos que vale a pena, porque quando nós (clientes Mobo) aprovavamos, nós voltamos! E é tão simples fazer a compra porque não precisa passar informações de cartão de crédito nem nada no app, é só baixar a oferta e comunicar no restaurante que é pelo Mobo. E pronto! No local, é só apertar no botão 'Usar Cupom' e vai aparecer um código. Então, comunique esse código ao garçom e bon appetit!!


Para manter o estilo: COMPRAS ONLINE



Quando eu comecei a comprar pela Internet, quase zerei minha frequência em lojas físicas. Primeiro, pela facilidade e o conforto de não precisar sair de casa, ver tudo pela tela e receber o produto em casa - com garantia de troca (claro, sites de confiança!!). A segunda questão que começou a contar muito para mim é o preço dos produtos. Na internet, é possível encontrar os mesmos produtos das lojas com o preço muito mais em conta, fora a ala separada da LIQUIDA presente 24 horas por dia, todos os dias da semana. Algumas dicas de sites super confiáveis:

ILOVEECOMMERCE: eu amo esse porque é onde todos se encontrar. O ILoveEcommerce te direciona para outros demais sites. Na vitrine do ILE, ficam expostas várias peças de várias marcas. Assim que você gosta de uma, você é direcionada para o site da peça. Então tem de tudo, desde acessórios como bolsas e óculos, roupas, acessórios para a casa e produtos de marcas de luxo, como Louis Vuitton e Dior. A organização também é muito boa: eles separam por tendências, cartelas de cores e etc, o que não deixa de ser um site bacana de ver nem que seja pelas informações.

SHOP2GETHER: esse site tem marcas tops de mercado como Animale, Bo.Bo, Mixed e Pat Bo. Ali no canto direito, em vermelho, tem o link LIQUIDA, que também vale a pena conferir.

OQVESTIR: também conta com marcas como Animale e Bo.Bô, além de Farm, Iorane e By NV. Loja também super confiável que vale a pena conferir. Da mesma maneira, no cantinho direito, tem o espaço do OUTLET.


Ficar sempre linda: RECEITAS DE BELEZA CASEIRAS
 

Não é porque o país está em crise que a gente tem que ficar com cara de crise, né? E como é caro comprar produtos de beleza, hein? Só pensa: hidratante para o rosto, protetor solar, demaquilante, sabonete para o rosto, etc etc etc. Apenas nisso já vai uma parcela do salário, não é? Uma boa dica para minimizar esses custos são receitas caseiras para substituir os produtos mega caros. A pergunta é: a eficácia é a mesma? Eu acredito que seja até melhor! Sou daquelas que creem que na natureza nós podemos encontrar tudo o que precisamos. Algumas dicas de ouro:

Óleo de coco: essa é quase que marca registrada da Yasmin Brunet. Experimentei e virei adepta. Coloque uma gotinha (gotinha MESMO para não deixar os cabelos oleosos) nas pontas antes de dormir, mas tem que ser naquele dia que você sabe que vai lavar de manhã. Os cabelos no outro dia ficam LINDOS, mega hidratados e sedosos. Também serve como demaquilante labial para tirar batons escuros, além de deixar a boca hidratada, e também tira make à prova d'água.

Outros truques: nada melhor que a blogueira brasileira mais influente no ramo da beleza para dar outras receitas caseiras, não é verdade? Então, clique aqui para ver os truques caseiros da Camila Coelho e eu tenho certeza que vocês vão gostar.



Gostaram das dicas, gurias?
Tem mais alguma para acrescentar? Quero saber!
Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!