Work, girl!: roupas para o trabalho para cada idade

09:33

Esse post é à pedidos da querida leitora Van Ribeiro. <3

Eu vi pelos acessos que vocês curtiram muito as postagens sobre looks para trabalho... Tanto o que falamos sobre como ficar com o estilo mais maduro depois da faculdade, como o inspiração de looks para trabalhar e até o de ideias de looks para profissões que usam branco.
No post de hoje, vamos ver ideias de looks para o trabalho de acordo com a idade!


Eu sou muito a favor de que cada um tem que usar o que se sente bem. Porém, quando se trata de elegância, algumas dicas preciosas podem fazer a diferença. Cada idade tem uma peculiaridade e a mulher procura passar um ar diferente. Apesar dessas diferenças de faixa etária, acredito que no trabalho seja unânime a nossa intenção de ir em busca de looks elegantes, clássicos e com um toque social.


40 E POUCOS:

Para mim, o auge da elegância das mulheres. Porque, nessa fase, a mulher já alcançou uma certa maturidade e geralmente não se preocupa tanto com tendências, mas procura peças de qualidade, com bom corte e bom acabamento. Nessa idade as mulheres também já sabem o que as veste bem e o que não, então normalmente não acontecem aqueles erros típicos dos nossos vinte e poucos, que vemos algo em alguém e achamos que vai ficar igual na gente (#sqn) e ainda não temos total consciência do que nos favorece e o que não nos favorece.

Então: peças de alfaiataria, com um corte bacana e caimento perfeito são as principais pedidas. Looks clássicos são a melhor opção para destacar ainda mais a elegância da mulherada. Sou fã de acessórios mais discretos para os quarenta e poucos, mas acho MEGA válido um maxi óculos, jóias, um bom relógio e um lenço pooooooderoso.

O maior exemplo que chiqueza é a Victoria Beckham. Então, se agarre na inspiração mais elegante e aposte na alfaiataria a la Beckham que não tem erro.


30 E POUCOS:

Para os trinta e poucos, minha próxima etapa, eu acho que é o momento de aproveitar o gostinho do estilo juvenil mas com um pouco mais de sabedoria (leia-se: elegância). As peças ainda podem ser bem jovens, cheias de vida, cor e propostas inusitadas, mas com o limite que os 30 nos presenteiam. É aquela fase que deixamos de ser jovens e passamos a ser mulheres. Acredito que seja a melhor fase da vida! Mistura de jeans e alfaiataria, peças clássicas com tendências e aquele mix gostoso de estilos.

Acho o must abusar dessas misturas hi-lo, pegar uma camisa super bacana e colocar com um jeans transado, um blazer chic com um sapato estiloso... Ficar linda, estilosa e charmosa com essas combinações 'descombinadas'.

20 E POUCOS:

É difícil algo que não fique bem nessa fase porque a juventude é o melhor acessório, não é? Aqui só corremos o risco de nos jogarmos com tudo nas tendências e nos perdermos do nosso verdadeiro estilo e até do que fica bem em nós. Mas é o momento de abusar mesmo, de curtir o ar da juventude que logo se vai e experimentar diversas formas, cores e estilos.

A única dica aqui é não se perder demais nos mini comprimentos, decotes e afins, em roupas muito casuais ou em parecer mais velha. É um limite tênue: não é legal que o estilo nos deixe com cara de mais velhas, mas nem por isso devemos compensar em mini saias e roupas provocantes... É possível ter o charme e a vitalidade dos 20 anos com muita elegância!

Calça jeans, saia lápis com t-shirt, bolsas divertidas, peças coloridas, etc etc etc. Hora de experimentar e ir se descobrindo!



E aí, meninas... Se identificaram?

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!