Tá difícil acordar cedo... - Dicas para reanimar a rotina de manhã

19:23

Oiii lindas! Como vão? Gostaram da cara nova do blog? Ainda estou mexendo, experimentando algumas cores e imagens... Mas por enquanto estou amando o resultado!! Quero deixar mais pessoal/aconchegante, mas moderno ao mesmo tempo. Eu tenho uma séria dificuldade de entender os limites de delicadeza para não deixar o blog com cara de algodão-doce demais, sabem? Hehehe Porque eu tendo muito a isso... Então me policio muito para ter toques modernos no blog. Acredito que eu tenha encontrado um equilíbrio no novo visu do blog e que vocês se sintam ainda mais à vontade aqui!

Bom, quero falar hoje sobre algo que eu tenho uma certa - digamos - dificuldade... Todas as postagens que eu faço aqui servem de chapéu para mim, pois eu vou escrevendo e aprendendo. Lembram aquele post sobre autoestima? Nossa, gurias, depois daquilo, eu sinto que fui curada da ferida. Como é bom escrever!!! Entãooooo.... algo da minha rotina que eu preciso MESMO melhorar é a disposição para acordar cedo. Eu amo acordar cedo, amo mesmo, mas o momento despertar é cruel para mim. Eu sei que preciso ser uma pessoa mais disposta quando o despertador toca, por isso fui atrás de algumas dicas de como fazer isso. E como amanhã é segunda, vamos pôr à prova essas dicas hihihi:



Tenha consciência de 2 coisas:

1. Os cinco minutinhos a mais (que acabam virando 15) não fazem diferença: estudos comprovam que esses minutinhos que nós adiamos no despertador não fazem, de fato, com que nos sintamos mais descansadas. Pelo contrário, por não haver tempo o suficiente de entrarmos no sono que realmente faça o nosso corpo descansar, esse timer é apenas uma interrupção que pode ser evitada ao nos acordarmos da primeira vez que o despertador toca.
2. Cedo ou tarde você vai ter que levantar: então finja que o 'adiar' não existe. Vamos encarar a realidade: temos que acordar! Eu reluto com esse botão, gente!! Como eu tenho mania de adiar o despertador e depois só fico braba por não ter levantado de uma vez. Vamos fingir que não existe 'soneca' e vamos tentar despertar na primeira chamada.

Deixe o seu celular longe da sua cabeceira!

Isso mesmo! Principalmente nós, que temos dificuldade de acordar, não podemos deixar o despertador próximo a cama. Por que? Porque fica fácil de colocar no soneca e, consequentemente, difícil de acordar. Por mais que pareça horrível ter que deixar o celular 'longe', é um daqueles males necessários. Assim, vamos ter que levantar da cama para desligar o alarme e vamos pensar duas vezes antes de voltar ao berço. Nessa hora, é preciso força de vontade, e isso eu SEI que temos de sobra.

Mantenha as cortinas semiabertas: 

Esse é o truque da minha irmã que eu passei a aderir e funciona mesmo, gente.  É muito mais difícil de acordar quando o quarto está todo escurinho e convidativo. Com as cortinas semiabertas, é possível ver o sol, ver o dia nascendo e o movimento começando, além de ser uma maneira de despertar nosso cérebro.

Espreguice-se: 

Essa é a dica da Pugliesi (vi no Snap hihi), e não é que funciona? Ela super incentiva todo mundo a se espreguiçar muito de manhã, o corpo todo, da cabeça às pontas dos pés. É algo que a gente acaba deixando de lado mas que é muuuuito bom! Comece a fazer para ver como traz mais disposição ao acordar. É 'maravida'!!

Comece o dia se animando: coloque sua música favorita bem animada. 

Coloque a sua música preferida (não muito alto para não acordar os vizinhos junto hahaha) para animar sua manhã. Com certeza vai te deixar de bom humor e te dar disposição para levantar. Eu gosto de colocar louvores para iniciar também agradecendo a  Deus e pensando Nele na primeira hora do dia. Faz muito bem pra alma, pro nosso relacionamento com Deus e faz o dia fluir melhor também!


Encontre algo que te motive na primeira hora da manhã:

Pode ser organizar sua rotina no seu celular, olhar o Instagram, ler um capítulo do seu livro favorito, entrar em um blog.. Enfim!! Algo que deixe motivada e que acorde a mente. Geralmente assuntos que despertam nosso interesse nos acordam, nos deixam com as 'anteninhas bem ligadas'. E isso é ótimo de usar para nos ajudar a acordar.


Mantenha a constância! 

Procure manter o fato de acordar cedo uma rotina na sua vida. O ideal é não quebrar esse hábito para que o nosso corpo se acostume. Claro que podemos e devemos dar um descanso maior para a nossa mente nos finais de semana, mas não permita que esse descanso seja dormir até o meio dia, pois depois vai ser muito mais difícil voltar ao ritmo na segunda-feira. Então, que acordar cedo se torne uma constância no dia a dia de cada uma.


Bora aplicar essa teoria toda amanhã?
Um ótimo início de semana a todas! Beijinhos.

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