Dica Gastronômica: Vidal - restaurante sustentável

17:17

Fui com o pai conhecer o Vidal, uma nova proposta gastronômica aqui de Porto Alegre. Eu digo proposta gastronômica porque não é apenas um restaurante, mas também é uma cafeteria, um espaço de convivência e mercearia. Fomos experimentar o almoço, pois o pai havia escutado que o restaurante era vegano. E não deixa de ser! Mas só nas segundas e quartas feiras que o cardápio oferece pratos vegetarianos (não veganos). Por termos ido em uma quinta-feira, meio que 'erramos' o dia, pois queríamos mesmo experimentar o cardápio vegetariano (eu e o pai estamos diminuindo consideravelmente o consumo de carne), mas a experiência foi ótima igual! Começar pelo ambiente que é super diferente, com a decoração toda contemporânea-sustentável (inclusive, pausa para parabenizar o trabalho dos arquitetos responsáveis do Ateliê 7 pela proposta que, sem dúvidas, é um dos diferenciais do Vidal) que completa o conceito da casa: deixar os clientes a vontade. Claro que isso é apenas possível através do atendimento pessoal dos donos do Vidal com os clientes: nos receberam muito bem, conversaram conosco, trocaram ideias, nos apresentaram as propostas, o cardápio e a casa com muita atenção e sorriso no rosto!

 
  
O almoço funciona assim: é o prato do dia preparado pela chef e uma das donas do Vidal. É possível acompanhar pela página do Face. Quando fomos, era franguinho grelhado com alho poró, arroz orgânico e saladinha orgânica, ótimo para manter a alimentação saudável na semana. Para tomar, o restaurante oferece água filtrada no filtro de barro a vontade. Durante a semana, o almoço sair por R$ 15,20.


De sobremesa, seguimos o conselho da casa e pedimos o 'carro-chefe': quindim de ovo orgânico. Bem delícia! E o café é ainda mais especial: é biodinâmico. O que isso significa? Eu ainda não entendi muito bem hihihi O que importa é que é super gostoso e orgânico!


Por fim, vale lembrar que o Vidal oferece espaços de convivência para reuniões, workshops e etc. Por exemplo, quinta-feira da semana que vem (7/4) vai ter um workshop de Finanças para Autônomos. Mais detalhes também, lá na página do Face do Vidal.

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!