Um 2016 com as decisões que realizarão seus sonhos...

11:29

Do meu coração, para o início do ano, eu desejo que todos nós sejamos pessoas de atitude. Temos o costume de fazer listas de sonhos, de pendências, de desejos. As linhas são poucas para tudo o que queremos. Meus votos poderiam ser que os seus sonhos se tornassem realidade. Porém, dessa vez, meu desejo é outro. Meu desejo é que vocês tenham a atitude que concretizará os sonhos de vocês. Que suas listas se tornem cada vez mais curtas e as suas realizações cada vez mais frequentes. Desejo menos teoria e mais prática. Menos discurso e mais posicionamento. 

Na nossa idade, é comum sonharmos mil e uma coisas em relação ao nosso futuro profissional. Almejamos trabalhar com algo que amamos, não vemos a hora de termos nossa independência financeira e sonhamos com o tão comentado 'sucesso'. Não vejo nada disso como uma utopia. Acredito MESMO que podemos realizar os nossos sonhos com muita força, garra e determinação. Aprendi que devemos estabelecer metas (de curto, médio e longo prazo) que tornam nossos planos mais realizáveis, pois nos trazem limites para tomarmos decisões. Isso é muito importante. Não podemos deixar nossos sonhos caírem no esquecimento!!!! E digo mais: nenhum sonho é bobagem. Nada é besteira. Se você tem um desejo, corra atrás. Não há profissão que seja fantasiosa. Quero contar a vocês a história da BonPuf - empresa de algodão doce artesanal. 

- Filha, o que você quer ser quando crescer?

- Quero ter uma empresa de algodão doce artesanal.

Imagine qual seria sua reação ao se deparar com essa resposta da sua filha. Não, você não ouviu médica, advogada ou veterinária. Sim, empresa de algodão doce foram as palavras ditas. E essas eram as afirmações da Chloe, americana de Santa Monica que decidiu abrir seu próprio negócio de algodão doce. Eu admiro pessoas que vão atrás de seus sonhos como a Clhoe fez. Imagino que muitas pessoas apoiaram e outras talvez nem tanto a decisão da moça. O que importa é que ela insistiu, prosseguiu e teve ATITUDE de ir atrás dos seus objetivos. Resultado? A sua empresa - Bon Puf - está fazendo o maior sucesso na California e a menina não pára de crescer! Hoje, a Bon Puf faz eventos por todo o estado e conta com os mais diversos sabores de algodão doce (desde manga, cookies, caramelo, melão com coco, mel e por aí vai..). Que história inspiradora que eu queria dividir com vocês. Não há - repito: não há! - limites para seus sonhos.



Gostaria de compartilhar um texto para reflexão, de Charles Swindoll:
“Quanto mais eu vivo, mais compreendo o impacto da atitude sobre avida. Para mim, a atitude é mais importante que os fatos. Ela é maisimportante que o passado, que a educação, o dinheiro, as circunstâncias,os fracassos, os sucessos, mais importante do que aquilo que as outraspessoas pensam, dizem ou fazem. A atitude é mais importante que aaparência, o talento ou a habilidade. Ela faz o sucesso ou o fracasso deuma empresa, de uma igreja, de um lar ou de uma família. O fatonotável é que temos, todos os dias, uma opção com respeito à atitudeque adotaremos. Não podemos mudar o passado. Não podemos mudar ofato de que as pessoas irão agir de certa maneira. Não podemos mudar oinevitável. A única coisa que podemos fazer é tocar na única corda quetemos, que é a nossa atitude. Estou convencido de que a vida é 10%aquilo que me acontece e 90% como eu reajo a isso. E o mesmo se dácom você. Estamos no comando das nossas atitudes.”
Desejo a vocês um 2016 com as decisões que realizarão seus sonhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!