Holy Land - O parque cristão de Orlando!

18:24

AAAHHHH gurias, eu estava há hooooooooo-ras querendo fazer esse post para vocês. Lembram que nós fomos passar o aniver da Bru em Orlando ano passado? Era o sonho dela passar o aniversário no castelo da Cinderella e foi exatamente o que fizemos. Foi muito especial, presente de Deus!

Tanto a Bru quanto eu somos enlouquecidas pela viagem Orlando, porque significa Disney, muitos parques e muita diversão. Nós sempre queremos ir em tooooooodos os parques, aproveitar o máximo cada dia e fazer valer a pena mesmo!! Havia um parque que nós ainda não conhecíamos porque é relativamente novo e não muito conhecido pelas agências de turismo. Se chama Holy Land, ou Terra Santa, que é o parque cristão de Orlando. Pode ser que não tenha os brinquedos que têm na Universal, pode ser que não haja as personagens da Disney e muito menos as montanhas russas do Bush Gardens, mas eu vou dizer uma coisa pra vocês: nenhum, nem meio sequer, traz a paz que esse parque traz. Apresento a vocês o Holy Land!!

Holy Land Experience

O Holy Land traz programações direcionadas ao público cristão, então para nós foi demais!!!! Dentre as minhas programações favoritas está, sem dúvidas, a Santa Ceia. Logo que chegamos, pegamos o cronograma do parque com as apresentações (algumas são apenas uma vez por dia, outras podem ser mais, mas todas tem o horário especificado de início e fim) e demos a sorte, ou melhor, tivemos a benção de chegarmos bem na hora da Santa Ceia. Como funciona: entramos em um local, como se fosse uma caverna, para aguardar a chegada de Jesus. Quem chega cedo como nós pode ter o privilégio de sentar na mesma mesa que o ator que representa Jesus parte o pão. Gente, só uma coisa: quem vai, deve estar de coração aberto. É claro que é um ator, homem como nós, vestido de Jesus. Mas ele fala os versículos bíblicos da noite da ceia e é EMOCIONANTE ter o privilégio de estar ali e poder imaginar como teria sido participar daquele momento. Enquanto acontece a ceia (que realmente acontece: recebemos um pedacinho de pão e um copo de suco de uva) nos é dada a oportunidade de orar em espírito e, portanto, é proibido tirar fotos. Mas é um momento lindo, indescritível, e obrigada Deus por eu ter tido essa oportunidade!

Holy Land Parque

Além disso, há outras atrações no parque, como a réplica do túmulo de Jesus, do mercado de Jerusalém, jardins para orar, uma réplica do barco da Galileia da época de Jesus, a Igreja para Todas as Nações - onde ocorrem espetáculos -, o Grande Templo - em cujo interior há toda a história de Jesus em tamanho real, do nascimento à ressurreição, uma miniatura das cidades da época de Jesus e mais duas que eu destaco:

1. É possível se batizar nas águas no parque: sim! Pegue o cronograma para ver os horários dos batismos. Nós chegamos a assistir o finalzinho de um e foi muito benção!

2. Visitando o tabernáculo: uma das minhas partes favoritas do Holy Land foi a apresentação do tabernáculo. Na verdade, não é uma visita, nós ficamos sentadas assistindo o papel do sacerdote na época do tabernáculo o que, para mim, sempre foi algo difícil de imaginar. Foi incrível de especial!!

Jesus (o ator) também fica caminhando pelas ruas do parque para orar com as pessoas. Nós conversamos um pouco com ele e, ao contrário do que pode parecer, ele é muito humilde, não tem pretensão alguma de querer ser Jesus. Pelo contrário, está ali como um cristão obedecendo e orando pelos necessitados.

Holy Land

O parque não é tão grande quanto os da Disney, então não é um dia cansativo. Dá para fazer com calma, caminhar tranquilamente pelas ruas de Jerusalém e admirar a beleza do Holy Land porque, realmente, é um lugar lindo.

Mas para mim, a melhor parte foi O SHOW FINAL. Gente, caso vocês vão algum dia ao Holy  Land, o mais imperdível de TUDO é a apresentação final. Não tem como perder. É mais linda que qualquer outra apresentação que vocês já tenham visto. Mais maravilhoso que o show de fotos do Epcot, ou que o Wishes da Disney - isso que o Wishes é quase imbatível para mim. Tô falando de um negócio pra lá de especial. Conta a história de Jesus de um jeito tão lindo e arrepiante que eu desafio alguém aqui que não se emocione com a apresentação. O espetáculo é o mais lindo da Terra. Pena ao cubo que não dá para filmar ou tirar foto. Mas isso vai deixar com vocês com vontade de ir, e só essa apresentação já valeria a pena.

Holy Land Imagens

Bom, meninas!!
Espero que vocês tenham gostado da dica, do post, do Holy Land.
Que Deus abençoe abundantemente a vida de cada uma, em particular, de maneira especial.

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!