Loira de amarelo: pode??

11:02

Oiii meninas lindas do meu Brasilllllll!
Vamos falar de Moda e cabelos? Essa postagem vai ser muito amarela hihihi Uma dúvida que as minhas amigas loiras têm é se elas podem usar amarelo. Mesma coisa se as castanhas podem usar marrom. Será que fica muito monocromático? É bacana? É bonito? Fica esquisito? Fica parecendo um pintinho? Bom, vamos analisar juntas isso tudo! 

Eu confesso que tinha uma resistência em relação à loiras de amarelo. Ahh, sei lá, achava que ficava tudo muito amarelo na pessoa. Mas eu aprendi que depende do tom do amarelo (existem vários tipos: amarelo gema, amarelo claro, amarelo vibrante) e também fui conhecendo mais os diversos tons de cabelos loiros que podemos encontrar. Tem meninas que tem os cabelos loiros mais puxados para o amarelo, outras mais para o acinzentado e por aí vai. Ah, e como tudo é questão de harmonia, até o tom da pele conta! Juro, gurias! Vamos olhar os exemplos abaixo para entender melhor:

Para mim, os dois casos abaixo são exemplos do tom de amarelo que não favorece as loiras. Mas é a minha opinião, tá gente? É aquele amarelo beeeeeem amarelo. O que acontece? Para que esse amarelo seja valorizado, é preciso um contraste da pele e os cabelos entre a cor. Por exemplo: uma morena com a pele mais escura ficaria lindo porque o amarelo, nesse caso, a deixaria iluminada. Como a Lauren Conrad e a Blake são clarinhas e de cabelos claros, o amarelo não as deixou iluminadas e nem favoreceu coisa nenhuma. 


Agora o papo é outro. Blake encontrou o tom de amarelo ideal com maestria nos dois casos abaixo. Esse tom de amarelo bebê SIM fica lindo nas loiras. É delicado, ilumina o rosto (por ser um tom mais claro que a pele) e somente coopera com os cabelos. Kate Hudson ficou uma grávida mega iluminada com esse vestido amarelinho. Palmas!!! Dica: contraste o amarelo com outro tom, como fez a Blake com os acessórios azuis. Fica lindo!


Por fim, o amarelo gema. Bom, volto à primeira opinião, esse tom realmente não favorece as loiras. Opte sempre pelo amarelo clarinho (se a pele estiver bronzeada).


Por fim, fiz uma comparação para facilitar a análise: Blake com o mesmo penteado (e a mesma pose, diga-se de passagem hihi) em vestidos de tons diferentes: amarelo X vinho. E aí? Qual a preferência das leitoras? 


Querem saber sobre outras cores e tons? É só me falar! Vamos analisando juntas!

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!