Cantina das gurias: peixe crocante (sem fritura)!

08:50

Oiii gurias! É com muita satisfação que eu apresento a vocês o novo 'departamento' do blog: Cantina das Gurias!!! A Cantina das Gurias nada mais é que uma categoria onde eu vou postar receitas deliciosas, lindas e fáceis de fazer, para quem - assim como eu - está curtindo aprender a cozinhar mas que ainda não tá no nível chef de cozinha hehehehe. E aqui eu quero começar o meu 'livrinho de receitas' virtual, então vai ter de tudo. Ah, sim! E muitas receitas são dicas dos meus amigos. Então, sintam-se à vontade para compartilhar suas receitas nos comentários, estou aberta a experimentar todas!!

Antes de mais nada, quero lembrar vocês que o blog já conta com várias receitinhas que eu tenho postado ao longo dos anos, coisas que eu vejo que vocês adoram hihihi. Com essas já dá para dar uma bela introdução ao livro... Então, deixa eu aproveitar esse momento para listar as TOP favoritas de vocês, as mais acessadas!

Wrap de Banana com Doce de Leite
Receita da Banofi (torta de banana com doce de leite)
Receitinha do Ben: Cheesecake de Oreo
Torta de Chocolate Branco com Morango
Sobremesa: Soberano
Receita do Ben: Pan-fried Teriyaki Chicken
Receita Fit: bolo de banana de Microondas da Be Healthy

Quanta coisa boa, hein? E..... apesar de ser claro que a preferência aqui é doce hihihi gostaria de inaugurar a Cantina com um prato salgado.. Tá ficando profi a coisa aqui, gente!!

A receita de hoje foi dia de um amigo meu, o Daniel. Logo que ele começou a dar o passo a passo de como ele fazia o peixe crocante, eu fiquei super curiosa e motivada para fazer a receita, porque são ingredientes básicos, o modo de preparo é simples e parecia ser muito gostoso. Eu aaaamo peixe, então foi uma certeira para mim. Bora aprender?

PEIXE CROCANTE:

Quando o nome 'Peixe Crocante' chegou aos meus ouvidos, logo pensei: ihhh, fritura. SÓ QUE NÃO, gurias! O que mais me deixou intrigada para fazer essa receita foi justamente a crocância do peixe. Sabem o que é? Torradinha, dessas que se compra no mercado. Sim!! Nada mais é que aquelas torradinhas trituradas.

Ingredientes:

- Filé de peixe branco (sem espinha);
- Limão para espremer no peixe;
- Sal à gosto;
- Azeite;
- Pacote de torradas (essas que compra mercado);
- Manjericão ou temperos à gosto (usei também orégano, ervas finas, temperinho verde, queijo ralado, pimentão e pimenta);
- Tomate-cereja para enfeitar.

Modo de preparo:

Para o peixe: coloque os peixes em uma forma untada e tempere com limão e sal (eu acrescentei ervas finas para dar uma aromatizada) e deixe por um tempinho para o peixe absorver o sabor.

Para o crocante: triture torradinhas em um processador até obter 1 xícara do farelinho e adicione meia xícara de sal, dependendo do seu paladar, e três à quatro colheres de azeite. Essa é o crosta do peixe. Pode ser acrescentado à mistura orégano, manjericão, ervas finas, raspinhas de limão, queijo ralado... enfim, conforme a sua preferência de temperos. Misture tudo e coloque por cima do peixe.


Cubra o peixe com a mistura da crosta e leve ao forno com fogo baixo para não correr o risco de a crosta queimar até o peixe chegar o ponto de cozinhamento. Espere a casquinha ficar dourada e.. voilá! Pronto para servir!

Essa foto é do peixe indo para o forno... As fotos do peixe pronto se apagaram!!!!!! :(
Mas imaginem esse peixe douradinho, quentinho e pronto no prato!
Fez o maior sucesso lá em casa! Não sobrou nadica de nada! Façam que vocês vão gostar!

Beijinhos e bom apetite!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!