Top 3: onde comer risoto de camarão em Porto Alegre!

05:12

Olá, meninas!!

Que saudaaaaaaaaaaaades disso aqui!! Quem me acompanha no Insta sabe que eu fui passar uma temporada em Miami, e como é difícil voltar à realidade... Agora estou de volta à minha rotina (que não tenho do que reclamar - obrigada, Deus!), mas nada como ser turista, né? Hehehe Mas estou feliz por ter voltado ao trabalho, aos cursos e, claro, ao blog. Tenho várias dicas de Miami para postar aqui, algumas dicas gastronômicas desde que voltei e algumas ideias fresquinhas para o ano que se inicia... Estou contando com a participação de vocês aqui!

Aproveito para desejar um feliz ano novo às minhas leitoras e suas famílias. Desejo a vocês todos os sonhos de Deus se cumprindo nas suas vidas, enchendo vocês de alegria e muito, MUITO amor! Isso é o melhor que eu tenho a desejar a vocês, pois é o que fica, o que transborda, o que realiza. Um ótimo 2016!!!

Bom, nunca imaginei que começaria o ano com um post gastronômico hehehe. Mas é que vem ao encontro de uma ideia que estou amadurecendo para o blog no decorrer do ano. Estou estudando, amadurecendo a ideia. Mas boa vontade é o que não falta! Quero apresentar a vocês os meus top 3 risotos de camarão na cidade. Quem mais aqui é fã de um bom risoto de camarão? Ai, eu amo! Principalmente apimentadinho, bem temperadinho! Bora conferir?

Presstisserie: começando com o risoto do Presstisserie, ou melhor, o Press da Casemiro de Abreu. O risoto é ao molho de espumante, com um toque de molho branco e amêndoas. Guuuurias, é uma delícia. Qualidade Press, que é inquestionável, e tempero muito gostoso. O risoto é bem cremoso, e vem bastante camarão (isso, para mim, é requisito!). Recomendo!


Pad Thai: já o risoto de camarão do Pad Thai é bem diferente, pois a proposta é outra. O restaurante é tailandês, então já é um tempero totalmente diferente do Press. O arroz é frito, acompanhado de cebolinha, castanhas de caju, passas de uva e, claro, camarão, tudo servido no abacaxi e bem apimentadinho! É muuuuito gostoso, vale a pena experimentar!!


Consultório Culinário: por fim, o carro-chefe do Consultório Culinário! Eu diria que para quem quem curte risoto de camarão é PARADA OBRIGATÓRIA. Excelente prato, excelente tempero, excelente tudo! Peçam e não se arrependam. Ele não vem dentro do abacaxi (pelo menos para mim não veio), mas vem com pedaços de abacaxi junto. É sensacional!


Vocês tem algum para me indicar que eu não tenha posto aqui? Contem, contem, contem que eu quero conhecer!! Beijinhos!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!