Novidade! restaurante Peruano em Porto Alegre - Muju

10:48

Oiii gurias! Continuando a saga de conhecer novos restaurantes na cidade... Quero apresentar-lhes o Muju, o mais novo peruano de Porto Alegre! Fica na Bordini quase com a 24 de Outubro, na frente do Mrkt705 (que eu amo também, qualquer hora faço um post aqui para vocês). Mas não tem como vocês não perceberem porque o local é lindo, a fachada é bem chamativa, envidraçada, grande.. e o ambiente interno não fica para trás. A decoração é bem caprichada, moderna, sóbria e requintada. O restaurante serve almoço e jantar, mas nós fomos no almoço. MAAAAARAVILHOSO. Postei tudo no Snap porque estava empolgada demais hihi. É o que eu mais amo fazer né!

Vamos aos pratos. O cardápio é peruano, ou seja, se preparem para muitas opções maravilhosamente bem temperadas, além de ceviches e pratos típicos. Ah, o cardápio é digital, em um Ipad, o que é maravilhoso, pois é possível conferir as fotos dos pratos e as opiniões das pessoas a respeito dos mesmos. Eu pedi o salmão selado com especiarias, o tataki de salmão, coberto por molho oriental e acompanhado de vegetais. Quando experimentei, no primeiro momento eu estranhei, porque imaginava que o salmão viria quente, mas ele é cru por dentro e levemente morno nas bordas. Mas, meninas... é muito saboroso! O molho é sensacional. Recomendo mesmo para quem curte salmão.


Esse prato é o carro chefe da casa: filé com molho de shitake e risoto a huancaína. É muito bom, o tempero é diferente, mas muito gostoso, o filé é extremamente saboroso e é a sugestão para quem quer experimentar um prato da casa mas que ainda é um tanto tradicional.


Esse foi o meu FAVORITO do universo: filé mignon em tiras salteado com cebola rocha e tomatinho, sabores orientais limenhos e batatas fritas. Ponto. Respira. EXCELENTE! O MELHOR, na minha opinião. Da próxima vez com certeza pedirei esse porque o tempero, meninas... era de babar!!


De sobremesa fomos no crocante de banana, o da foto abaixo, que nada mais é que esse envelopes recheados de banana acompanhados de sorvete. Muito bom!


E também no suspiro limeño, que é uma sobremesa tradicional que envolve leite condensado e vinho... Recomendo, principalmente para quem gosta de comer pratos típicos!


Resumo: corram para o Muju!

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!