Autoestima: dicas para parecer mais confiante ;)

08:36

Tem várias matérias sobre autoestima aqui no blog porque é um assunto que me interessa muito. Por sinal, fiquei muito feliz com a repercussão das postagens em que eu tratei o problema da baixa autoestima que afeta muitas jovens (por sinal, recebi vários comentários positivos sobre as matérias, de como haviam ajudado meninas a lidarem com esse problema e como isso me deixa feliz, gente! Poder ajudar, com uma atitude tão simples, jovens a recuperarem sua autoconfiança é um presente de valor imensurável!) e percebo como é necessário apertarmos nessa tecla e como é um privilégio ter esse espaço aqui para abordarmos esse assunto com leveza, liberdade e confiança.

Se já falamos tanto sobre curar a raiz do problema, hoje vamos ver como transparecer que estamos, de fato, seguras de nós mesmas, autoconfiantes e cheias de autoestima! Estilo moça de propaganda de maquiagem hehehehe Somos nós!! Existem alguns truques que facilitam a transmissão dessa mensagem e passam ao mundo nossa autoestima. Segue as dicas:

Cuide as expressões: não use termos como 'eu acho', ou 'talvez'. Troque por 'acredito que..', ou 'eu creio que..'. Por mais simples que pareça, faz muita diferença. Montem mentalmente uma frase que se incia com 'eu acho' e logo troque o termo por outro mais positivo. Isso demonstra certeza no que estamos falando, passa segurança e credibilidade. Mas não se preocupe, pois é com o tempo que conseguimos trocar esses termos. Eu ainda estou nesse processo. O bom é que, quando começamos a reparar, acende um sinal amarelo quando falamos 'eu acho' que logo queremos consertar heheheh.


Postura reta, amiga!: outro elemento básico para parecer confiante é andar com a postura reta. Geralmente, pessoas inseguras andam com a coluna curvada, meio que se sentindo 'desconfortável' com o ambiente e se contraindo, como se quisesse não estar ali. Evite isso! Ande ereta, com a postura bem retinha. Além disso, você vai crescer uns 3 centímetros!

Me olha nos olhos! - mantenha o contato visual: Essa simples ação deixa o ouvinte mais conectado e interessado, pois ele se sente parte da conversa. Envolve a outra pessoa e também passa segurança no que estamos falando. Também é uma questão de treino. Comece aos poucos.

Sinta-se a vontade no seu look: é muito desconfortável não estar se sentindo bem na produção, né? A gente quer sair do lugar, se tornar invisível, começa a se comparar com as outras meninas... É uma sensação bem ruim. Então, se olhe no espelho bastante antes de sair de casa para conferir se você realmente está se sentindo bem com o look escolhido.

Rosto relaxado: nada de ficar fazendo caretas. Respire fundo, relaxe o rosto e eras isso!!

Sorria: um bom sorriso é a melhor maneira de se apresentar para qualquer pessoa. Ser agradável, simpática, leve. É o melhor acessório e, sem dúvidas, um sinal de confiança.

Sem manias com as mãos: evite ficar estralando os dedos ou mexendo nos anéis (isso eu tenho que parar!!!) porque é muito sinal de falta de confiança. Relaxe as mãos e os braços, coloque-os ao lado do corpo e não pense neles.

Perfumaaaa!!: profissionais comprovam que um perfume maaaaaara traz segurança à mulher, que tem todo um efeito psicológico de poder que pode muito bem ser utilizado em nosso favor. Escolha aqueeeele perfume que você ama e voilá!!

Lembre-se o quão maaaaaara você é!! Isso é o mais importante. Fique dizendo a você mesma o quão única e especial você é. Se elogie!! Afinal, você é criação linda de Deus, desenhada pelos dedos do nosso Pai!

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!