Dica Gastronômica: o acolhedor Cozy

16:03

Oiii gurias! Faz algumas semanas que eu fui conhecer o restaurante Cozy.


Cozy, palavra inglesa que significa acolhedor, traduz exatamente a proposta do restaurante. Fica bem pertinho aqui de casa, na rua Comendador Rheigantz, meio escondidinho. Lá, tudo é lindo! A foto acima é do jardim nos fundos do restaurante, vista da nossa mesa. Mas o restaurante oferece mais pelo menos uns três ambientes, todos lindos e super bem decorados. Desde que chegamos e fomos direcionadas à mesa, o atendimento foi espetacular. Fizemos um 'tour' pelos ambientes enquanto o garçom nos explicava como era o funcionamento da casa. Creio que esse seja um dos diferenciais que o Cozy está trazendo da Europa para Porto Alegre, o tratamento acolhedor que fez com que nos sintamos muito bem-vindas!

Fomos no almoço, que contempla entrada, principal e sobremesa. De entrada pedi uma sopa de abóbora maaaaaravilhosa. Sem exageros, estava perfeita. O tempero era levemente apimentado e ela veio quente, quente, quente. Excelente!


Já a Bru e a Rê foram na salada, que estava boa, mas não se comparava ao meu creminho. Então, bateu aquele arrependimento nelas hehehe. Mas faz parte, nem sempre a gente acerta em tudo.


Pedi de principal risoto de camarão. Maravilhoso. O tempero deles é muito gostoso. E vinha com uns pedaços de moranga. Gostei demais mesmo, mas tenho uma confissão para fazer: talvez seja pouco... Não é que eu tenha ficado com fome, nada disso, mas eu com certeza comeria mais...


O mesmo fato com a massa das gurias. Maravilhosa! Mas também, poderia vir um pouquinho mais...


Bom, na sobremesa fomos todas na mesma: fondant de doce de leite com sorvete e essa farofinha que eu não sei explicar o que é ehehehe. Estava sensacional! A farofinha com sorvete, gurias... É que eu amo, né? Lembra do sorvete com farofa que eu como na Torta de Sorvete? Pois é, hihihi. Quase nem gosto...


Então, gurias, foi uma experiência muito boa! O ambiente é LIIIIIINDO, vale muito a pena conhecer. É uma excelente opção para um jantar romântico. À noite, o pessoal acende umas tochas de fogo e deve ficar realmente breathtaking o local. Só que assim, preparem os bolsos porque é muito caro. Mas de vez em quando pode, né?


Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!