Receitinha fit: bolo de banana de microondas da Be Healthy!

11:45

Oiii meninas!

Vocês perceberam como está em evidência as comidinhas saudáveis e toda essa onda de cuidar do corpo? Eu amo isso, porque eu vejo que sou 'fruto' dessa consciência coletiva de preocupação com a saúde, de mudança de hábitos alimentares e frequência na realização de exercícios físicos. É perceptível essa atenção que as pessoas passaram a ter com aquilo que comem, afinal, passamos bons anos de geração Coca Cola e vídeo game que agora está vivendo uma transformação tremenda de hábitos. Coisa boa isso, gente! Geração saúde!

Eu procuro manter o equilíbrio sempre. Vocês me conhecem e sabem que eu não vou deixar de comer minhas guloseeeeimas maravilhosas, meus docinhos do Andino e nem minhas friturinhas hihihi. Mas quando começamos a praticar exercícios físicos, é quase que automático que passemos a cuidar da nossa alimentação. Uma coisa leva a outra, se completam. Por exemplo, eu não me mato fazendo os abdominais da Kayla que eu mostrei aqui pra vocês pra depois colocar tudo por água abaixo comendo uma barra de chocolate, né? Aí eu procuro comer algo mais saudável que faça com que o exercício valha a pena. Confere?

E para quem quer entrar no ritmo, venho apresentar minha amiga Sheina, blogueira do Be Healthy Blog, uma página recheada de receitinhas saudáveis e super fáceis de fazer. Ela posta todos os passos das receitinhas no Snap e eu quase consigo sentir o cheirinho pela tela do celular hehehe. Navegando no blog, encontrei essa receitinha de bolo de caneca Fit de banana! Estava saindo do trabalho, louca de fome e sabendo que logo iria à academia. Esse bolinho era bem o que eu precisava. 

Segue a receitinha:

Ingredientes:

- 1 banana esmagada
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de aveia
- 1 colher de sopa de leite da sua preferência
- 1 colher de café de fermento em pó
- Canela à gosto
- Açúcar à gosto (não utilizei porque não acho necessário pelo fato de já ter banana).

Preparação: misture bem todos os ingredientes. Coloque em uma caneca grande e leve ao microondas por aproximadamente 2 minutos (se o bolo ainda estiver parecendo mole ou cru, coloque por mais 30 segundos +- até ficar coma consistência firme) e THAT'S IT. A Sheina colocou pasta de amendoim, mel e canela no bolinho dela. Eu coloquei caramelo (hihihi) e canela. Mas dá para colocar o que quiser! Assim, é bolo de caneca, então não esperem a textura de um mega bolo de banana. Mas é bem gostoso e super quebra um galho para comer algo diferente, rápido, saudável e enérgico.


Adorei a receita, Sheina!! A próxima que eu quero experimentar é a panqueca de batata doce com morango. Hummmmmmmmmmmm, não vejo a hora!!

Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!