Querida Nicolle aos 15 anos de idade...

19:53


Querida Nicolle,

Não se apresse em crescer. Aos 15 anos, queremos logo nossa maioridade. Mas já vou avisando: isso não muda muita coisa. Se for para se apressar, que seja em construir verdadeiras amizades. Não precisam ser muitas. Até porque, provavelmente, das 15 amigas com quem você anda agora no colégio, você continuará em contato com apenas uma ou duas. Mas que essas duas sejam verdadeiras.

Logo as responsabilidades vão começar a surgir. Ser mulher no século XXI não é tarefa fácil. Gostaria de dizer que o mundo real é como um conto da Disney, mas não é. Muitas pessoas te farão o que você nunca faria a elas. Mas esteja preparada e que isso não seja motivo de corromper o seu caráter. Mantenha o seu coração puro e longe da maldade.

Ajude as pessoas ao seu redor desde já. Preste atenção nelas. A internet e seus benefícios podem parecer atraentes, mas nada se compara a longas horas ouvindo as histórias do seu avô. Deveria ser muito mais emocionante poder ouvi-las da boca dele.

Você vai aprender a correr atrás de riquezas. Vai ver em filmes, ler em livros e ouvir no colégio. Conheça a limitação dos bens materiais, afim de que isso não te torne soberba. Os tesouros colecionados aqui podem facilmente ser roubados, perdidos, estragados e levados. Se preocupe com o seu caráter e cultive a sua fé em Deus. Isso nunca vai ser tirado de ti.

Se preocupe mais com as pessoas do que com as coisas e com os momentos ao invés das fotos. É bom lembrar isso. O tempo não pára e não volta. Tudo passa, o bom e o ruim. Então, aproveite cada segundo do bom e tire uma lição do que for não for tão bom assim. São essas situações que te farão amadurecer.

Não pense que só porque um menino te elogiou, ele está gostando de você. Aliás, nem se preocupe com isso ainda. Se preocupe em estudar Geografia e Matemática, afinal, as aulas que você perdeu pensando em alguém, provavelmente te farão falta no vestibular. (hehehe)

Durma na casa das suas amigas. Façam noite do pijama, riam até de madrugada e conversem sobre os seus sonhos. Isso vai te alegrar muito mais que uma balada.

Estude línguas!!! Você nunca sabe as viagens que estao te esperando...

Não acredite quando te chamarem de feia. Não se compare a ninguém. Você é única e desenhada pelo dedo de Deus. Da mesma maneira, não fale mal das outras meninas. Chamar alguém de feia não te deixará mais bonita. Dizer que alguém é burra, não te deixará mais inteligente.

E, principalmente, busque a direção de Deus. Acredite, ele tem grandes planos para o teu futuro. Planos que tu nem imagina. Grandes coisas estão por vir. Acredite, eu sei o que estou falando.

Com amor,
Nicolle aos 22 anos de idade.

(Essa cartinha eu escrevi para mim mesma - aos 22 anos -, como se eu pudesse voltar atrás e me aconselhar aos 15 anos de idade. Revolvi compartilhar com vocês.)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa, adorei ficou muito bom, eu sempre fico pensando em como vai ser quando eu tiver uns 20 anos se vou sentir falta e principalmente se vou ter aproveitado o bastante! Muito sucesso nit! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rachel!! Que bom que tu gostou! Tu tá no caminho certo, benção! Beijos!!!

      Excluir
  2. Que amor Nic!!!!! É interessante (e super lindo!) ler isso tudo e perceber que faz sentido. O ruim é pensar um pouco mais e perceber que, mesmo se recebêssemos uma carta como essa aos 15 anos, certamente não faríamos muita coisa diferente no nosso caminho. Adolescentes e as manias de acharem que sabem de tudo, heheh

    ResponderExcluir

Comente aqui!