Comida ótima e preço justo: conheça o Ricalldone

19:26

Oiii meninas! Estava louca para dar essa dica para vocês porque não vejo melhor dica do que aquelas que unem qualidade, bom gosto e preço justo. Conheçam o restaurante Ricalldone:


Eu conheci o Ricalldone através da indicação de uma amiga (Dê, brigadaaa!!!) que conhece as donas do local. Logo que o restaurante foi inaugurado, a Dê nos convidou para irmos conhecer. Até que fomos e - agora vou confessar para vocês - não deixamos mais de ir! Não tem semana que a gente não volte lá para apreciar os pratos muito bem feitos e curtir a vista do Ricall. É bem provável que vocês encontrem minha família por lá, ou até nossos amigos, porque fizemos propaganda para todo mundo e já está a galera em peso indo conhecer o lugar.


O Ricalldone fica na antiga Sociedade Suíça, na rua Joaquim Caetano da Silva, bem próxima à Santo Inácio. Para ter acesso ao local, é preciso caminhar um pouquinho na sua rua super charmosa, já que ali não passa carro. Logo na frente, sempre há um aviso com o prato do dia. Ah, detalhe: só funciona no almoço de terça à domingo.


O ambiente é bem bacana, bem iluminado e amplo. O funcionamento é assim: tem o prato do dia e tem também as opções do cardápio - que, por sinal, sempre acompanham uma porção de feijão -, todas com o preço bem justo e MUITO boas. Os pratos variam entre 20 e chegam, no máximo a 30 reais, tanto dia de semana como final de semana. A entradinha está inclusa e pode ser tanto uma sopinha quanto uma salada. Eu amo a sala do Ricalldone!! É mega saborosa:


Dos pratos principais, eu já tive a oportunidade de experimentar vários hihi oba!! Desde um picadinho de filé com arroz e banana a milanesa (que era um prato do dia), quanto o filé com molho de champingon e fritas como o linguado com molho de camarão. Gente, QUALQUER UM é uma ótima pedida porque são todos excelentes!! Eu prefiro restaurante a la carte porque a comida geralmente é mais elaborada, feita com maior qualidade. E é exatamente isso que eu sinto do Ricalldone. Todos os pratos são muito bem preparados. Mas, se eu tivesse que recomendar apenas um para vocês, diria para pegarem o filé com molho de champingon. Eu a-m-e-i!!


Quando já está tudo muito bom, vem mais uma ótima surpresa: a sobremesa! As sobremesas da casa são maraaaaaavilhoooooosas. E adivinhem? Apenas 3 reais! Tá bom demais isso né? Aí não tem como pedir só uma hehehe. Eu amo o apfelstrudel de maçã com nata... hmmmmmmmmmm!! Na foto aparece também o doce de coco com leite condensado e o morango com chantilly. Domingo, agora, eu experimentei o sorvete com calda de chocolate e aviso: peçam! É mara! 


Gostaram da dica? Almoço maravilhoso e de muita qualidade!! Depois me contem o que acharam.

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!