Finalmente: a receita da banof!!

07:00

Gurias, eu postei uma foto da banof no Face e choveu comentários pedindo a receita. Como sou muuuuuito querida hihihi vou liberar aqui para vocês. 

Eu só ouvia altas propagandas da torta! A minha tia que faz e que me ensinou a fazer, mas de tanto que eu escutava elogios da banof, era quase meu sonho gastronômico experimentá-la hihihi. Então, o sonho se tornou realidade e a minha tia foi lá em casa fazer a torta e me ensinar a receita!!! YES!!! E querem saber a melhor parte? É super simples de fazer. Na verdade, essa não é a melhor parte hihi, a MELHOR PARTE É QUE A TORTA É INCRÍVEL! Demais, demais, demais!! Tipo, viciante.

Bom, os ingredientes:

Bolacha de maisena, manteiga, doce de leite, banana caturra, creme de leite, nata e canela.

Para fazer a massinha crocante da base da torta, basta triturar a bolacha de maisena no liquidificador até virar um farelinho. Depois, misture com um pouco de manteiga (tipo uma colher, mas só se sabe ao certo no tato mesmo), e amasse com o farelinho do biscoito até ficar consistente. Fica como se fosse uma massa podre, sabem? Amasse no fundo de uma forma redonda e coloque no forno até dourar/ficar crocante. Hmmmm. O cheirinho nesse momento é de fazer qualquer barriga roncar.

Depois, deixe a massa esfriar um pouquinho e cubra toda ela com doce de leite. Em cima, rodelinhas de banana cobrindo toda a área. Em seguida, creme de leite fresco batido, ou nata batida com creme de leite, ou chantilly, enfim... Como for da sua preferência. Para finalizar, canela em pó!! Coloque na geladeira e pronto! Se prepare para uma das melhores experiências gastronômicas ever...........



Beijinhos,

You Might Also Like

1 comentários

Comente aqui!