Romance gastronômico: Restaurantes para ir no dia dos namorados

18:49

Guriiiiiiiiiiias, deu um trabalho pra fazer esse post que vocês não imaginam. Não só porque eu não tenho namorado (por ora kkkk), mas porque, além disso, eu fiquei babando por cada restaurante. Sérioooo, dia dos namorados é muito romântico e Porto Alegre oferece muitas opções de restaurantes com o clima perfeito para a data. Selecionei os meus meus favoritos nessa categoria (os mais românticos) e, ainda por cima, pesquisei os cardápios especiais de dia dos namorados kkkkk #eumepresto! Mas o que eu não faço por vocês, hein? E por mim também hihi que adoro procurar essas coisas!

Enfim, não esperem nada baratinho porque os restaurantes metem a faca mesmo no dia dos namorados. E outra: fala sério! É uma data especial. Nada de ficar economizando. Mostrem o post para os amores de vocês para eles lerem o meu conselho: invistam nas mulheres virtuosas que estão com vocês. Reconheçam, valorizem, não reclamem do preço. Pensem nelas arrumadas para vocês e super felizes por estarem indo em um lugar bacana para celebrar o amor!!! E não há outra pessoa que elas quisessem que estivesse ali. Chega! Tô ficando romântica demais aqui kkkk Então tá, vejam as opções que vocês podem ir enquanto eu vou estar na academia ou em casa preparando mais posts para o blog hihihihi:

Lorita

Sou suspeita MASTER em falar, afinal, foi onde eu fiz a minha formatura. Coloquei para abrir com chave de ouro mesmo porque, na minha opinião, é mais perfeito para a ocasião. É muito romântico, aconchegante, belamente iluminado por luz de velas... enfim, ideal para curtir em casal. Os pratos são MUITO gostosos, a chefe é mega talentosa, todos são excelentes. As sobremesas, então... O MELHOR CREME BRULEE é o do Lorita. Imaginem a lareira ligada, ao som de um jazz francês e saboreando pratos de uma das melhores chefes da cidade. Esse é o dia dos namorados no  Lorita. Só tem um pequeno detalhe (hihi): o preço. Está absurdamente caro. Logo abaixo eu coloquei o menu do dia dos namorados que até me espantou: 550,00 por casal. What?!?! Por melhor que seja, na minha opinião, nada justifica esse valor. Mas se vocês podem e fazem questão, eis uma opção.






House Café Bistrô 

Outro que eu sou suspeita hihihi! Amo esse restaurante!!! Tudo lá é um charme! A casa é antiga, bem decorada, acolhedora, e com o atendimento maravilhoso e super atencioso da chefe linda e amada Ana Celina. Também acho uma das melhores opções de POA para o dia dos namorados, sem sombra de dúvidas. Vocês lembram os posts sobre o House Café que eu postei no blog? Para lembrar, clique aqui e também aqui.







Constantino

Um ambiente favorável para o dia dos namorados é no restaurante Constantino. No miolo do Moinhos de Vento, a casa é sofisticada, clássica e aconchegante, extremamente convidativa. A qualidade é inquestionável. Já jantei no Constantino mas não tinha blog, só postei aqui o meu almoço, lembram? Vale a pena. Infelizmente, não sei se farão cardápio especial para a noite - acredito que não - mas já se está super bem servido com as opções tradicionais do local.





Vinum Endoteca

Bom, já fui duas vezes lá, mas nunca para jantar. Lembram que eu postei aqui? Descobri que eles estão fazendo uma sugestão diferenciada para o dia dos namorados e resolvi compartilhar com vocês. O Vinum Endoteca é bacana, é cool, é para poucas mesas e para muito bom gosto. É sofisticado e combina bem com o dia dos namorados. Acho uma opção bem interessante!!





Peppo

Aprovei demais da última vez que fomos no dia das mães (lembram?) e creio que seja também uma opção bem clássica aqui na cidade. Pela publicidade do restaurante, a noite promete ser especial. A qualidade dos pratos eu já conheço e super aprovo! O ambiente também, é de muito bom gosto, refinado e acolhedor. Sabe aqueles lugares que não tem erro? Pois é! É o caso do Peppo.









Pot Pourri

Por fim, embora eu não seja muito a favor de comer pizza no dia dos namorados, eu creio que a Pot Pourri seja uma bela opção. Deixa eu explicar: o ambiente conta muuuuuitos pontos no dia dos namorados, e o ambiente da Pot Pourri é realmente extremamente favorável para a ocasião. É LINDO, é chic, é para pouquíssimas mesas, é íntimo, enfim, PERFEITO para a noite. E a pizza não é uma pizza normal, né? É sofisticada. Mais detalhes aqui no post. Super recomendo e assino embaixo. Não esqueçam de reservar!




MUITO IMPORTANTE: em todo e qualquer restaurante, é necessário fazer reserva. Dia 12 de junho todas as mesas são disputadas. Ninguém merece perder o jantar por uma falta de atenção dessas!! Já reservem agora!!


Depois me contem.

Beijinho, 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei do post, apesar de esse dia dos namorados, meu primeiro casada, vou cozinhar algo para curtirmos em casa <3
    Queria dar um dica de outro lugar maravilhoso, que já fui 2 vezes e apenas no dia dos namorados. Pedro sempre me faz surpresa sobre o local e um dos mais romanticos e fofos que eu ja fui foi o Dometila Café. Da esquina ja se ve o caminho iluminado por velas, tu é recebido com um chuva de pétalas de rosas, janta ao som de musica francesa.. é tudo de bom! Tem que ligar para fazer reserva, e o restaurante não lota, tem um numero X de lugares ocupados por hora. Não lembro muito bem, mas o cardápio é escolhido na hora que eu faz a reserva e no dia tem duas opções para cada prato. Comida é MARAVILHOSA!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tau!! Obrigada pela dica!! Eu fui lá uma vez, mas só para tomar um café. Não sabia que eles abriam para jantar também. Ótima ideia!! Vou ver se vou lá um dia para fazer um post.... Beijinhoss!!

      Excluir

Comente aqui!