Me formei, e agora? - como ficar com o estilo mais adulto após a faculdade

14:53

Um grande momento de transição na vida de qualquer mulher é a saída da faculdade e entrada no mundo real dos negócios. Até então, abusar de qualquer tendência das capas de revista era facin-facin. No universo do trabalho a realidade já é bem diferente. Não que haja alguma proibição, mas certos conselhos devem ser ouvidos para passar maior credibilidade no ambiente profissional. Agora não dá mais para fazer a quinta do moletom da Gap ou qualquer outro trato com as BFF's, né? Hehehehe Mas essa transição pode ser divertida. Aliás, eu acho bem interessante. Estou passando por isso agora e já vejo bastante diferença no meu estilo. Estou mais 'crescida' hehehe. Querem descobrir algumas dicas?

Descubra a alfaiataria - até então, um mundo um tanto quanto ignorado, mas que passa a ser mais observado. Boas peças de alfaiataria deixam os looks de trabalho extremamente sofisticados, adequados e classudos. As peças geralmente são de tecidos mais sofisticados e com o corte mais reto. Deixa qualquer uma com cara de phyna! kkk É ou não é verdade? Eu acho lindo. Por sinal, preciso investir mais hihihi.


Invista em camisas - tá aí algo que eu nuuuuunca investi. Fala sério, quem vai para a faculdade de camisa? Mas cada vez que eu vou trabalhar usando uma, me sinto mais madura, e até mais segura para as reuniões. É a simbologia por trás da peça. Então, invista! Uma branca é fundamental. Depois, abuse nas cores e estampas.


Saiba valorizar a sua silhueta de forma adequada - Muitas coisas devem ser deixadas para trás no ambiente de trabalho. Exemplos: mini comprimentos, roupas muito justas, decotes muito profundos. E é verdade. Não é apropriado para o âmbito profissional. Prefira peças mais retas, sem esquecer do seu tipo de corpo. Se vestir adequadamente não significa ser 'boring', viram? Conheça o que te favorece e faça combinações estilosas. Brinque com as peças!


Misture estilos - Por falar em brincar, uma boa ideia é misturar estilos para compor um look bacana. Pegue uma peça de alfaiataria e misture com outra mais casual, até mais esportiva, compondo looks joviais e interessantes, até criando uma identidade de estilo. Olha que ideias legais das imagens abaixo! Tem que ter criatividade e bom senso:


Um par de scarpin pode ser seu melhor amigo - E como! Qualquer look fica mais sofisticado se acompanhado de scarpins. Não esqueça de comprar pelo menos uns dois pares e você vai entender direitinho do que eu estou falando. Assim que comecei a trabalhar, comprei alguns. Qualquer look, qualquer!!, fica mais apropriado para o ambiente profissional com scarpins. E hoje em dia tem vários modelos, de todas as cores e com várias estampas diferentes.


Tenha um vestidinho fácil de combinar - Tem o seu valor. No verão, pode-se usar o vestido avulso. No inverno, é só colocar uma camisa por baixo. Pimba. É sem erro.


Por fim, o mais importante: nunca abandone o seu estilo! Amadurecer o estilo não significa abandoná-lo, apenas sofisticá-lo.  Não procure ser alguém que você não é. Traga traços da sua personalidade aos seus looks, fazendo combinações que sejam a sua cara. Respeite os valores da empresa em que trabalha e respeite quem você é! Alie os dois e seja uma profissional super estilosa!



Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!