Desvendando a Cidade Baixa: Consultório Culinário

08:54

Antes de tudo, péssima notícia: meu celular estragou. Do nada!!!!! Ou seja, perdi todas as minhas fotos. NINGUÉM MERECE! Ainda bem que eu tinha feito backup um dia antes dele estragar, mas todas as fotos que eu tirei no dia foram pro brejo. Então cada clique que eu tirei no Consultório Culinário não existe mais. Ponto. Demorei mas me conformei. Tinha tirado fotos lindas!! Ainda bem que nessa era de Facebook eu consegui fotos de todos os pratos que nós pedimos, iriiiiii! Tudo da página do restaurante. Eba! Mas chega de enrolação...

No feriado, resolvemos conhecer um lugar diferente (novidade, quase nem gostamos!! hhehe) e recorremos à nossa lista de restaurantes que queremos conhecer. O que se sobressaiu foi o Consultório  Culinário, que já havíamos ouvido falar super bem. Fica na Cidade Baixa, que para nós ainda é algo como 'outra cidade', porque somos bem moinhoslifestyle kkkkk. Mas como é bom descobrir a nossa própria cidade, cada cantinho tem seu charme. Pode ser que a gente tenha parecido um pouco ETs na Cidade Baixa... o pessoal nos olhava com cara 'vocês não são frequentadores daqui', mas não dá pra culpar, né? O pai bem mauricinho, eu e a mãe montadas no salto e a Bru tirando fotos do meu look kkkkkkkkkk. 

Ok, vocês querem saber da comida, né? O lugar é meio escondido, em uma casa muito antiga na Rua da República. Haviam algumas pessoas esperando mesa na nossa frente, então tivemos que aguardar, na frente da casa, até sermos chamados - o que levou em torno de meia hora. O único ponto negativo porque a espera foi um pouco longa.

A casa é beeeeem antiga, assim como as mesas, cadeiras e toda a decoração. Os pratos levam um tempinho para ser preparados, pois são todos feitos na hora (e isso é bom!!). Minha mãe pediu frango com cebola e molho barbecue, coberto por queijo derretido, acompanhado de batatas douradas. Uma delícia!


A Bru, como ama queijos, pediu filé recheado com gorgonzola (muuuuuuuuuuito bomm!!) acompanhado de purê de mandioquinha. O prato é super bem servido, tanto que ela não conseguiu comer todo. Excelente!


O meu foi o melhor!!!!!!!! E não porque foi o meu, mas porque era muito saboroso, o tempero era muito gostoso, muito bem combinado. Risoto com camarão e abacaxi!! No arroz, vem misturado uns pedaços de abacaxi, o que é muuuito bom e dá um sabor especial. AMEI esse prato. Quando voltar no Consultório, provavelmente repita a pedida, porque é bom demais!


E o pai pediu camarão no coco. A apresentação do prato é linda e bem diferente! Mas se vocês forem pedir camarão, ainda sugiro o prato que eu peguei porque é o melhoooooooooor!


De sobre, torta de banana, nozes. doce de leite e canela, bem quentinha e servida nessa panelinha fofa!! MA-RA-VI-LHO-SA! Peçam, gente. Ótima maneira de terminar com chave de ouro.


O atendimento foi maravilhoso! Todas as meninas nos receberam muito bem, com toda a atenção e nos explicando com muita tranquilidade qualquer dúvida em relação aos pratos.

Resumindo, experiência gastronômica maravilhosa no Consultório Culinário e estou adorando conhecer restaurantes em lugares que eu não frequento muito na cidade. O valor por pessoa fica em média de 50 reais. Saindo de lá, fomos tomar um café em um lugar que aparentemente é tradicional nas redondezas: o Café da República. O expresso é muuuito gostoso. Não deixem de experimentar!


Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!