Comida com amor? Conheça o Chicafundó!

18:29

Amo dia de dica gastronômica! E fico muito feliz quando vocês conferem e aprovam o que eu indico aqui no blog. Esses dias a minha amiga postou uma foto lá no Consultório Culinário dizendo que estava super curtindo a minha dica, e eu fiquei muito feliz por saber que vocês aprovam. E também, esses dias, recebi uma mensagem muito carinhosa de uma leitora dizendo que se inspirava em mim para montar looks! Imaginem! Muito fofa! Obrigada, amores, pelo carinho que recebo de vocês. Sabem que com o trabalho a frequência dos posts pode não ser a mesma, mas estou sempre online e procurando trazer novidades para vocês. <3

Bom, hoje vamos falar de um restaurante escondidinho aqui de Porto. Eu digo escondido porque já queríamos ter ido lá desde que o meu pai ouviu elogios, mas não encontramos o lugar. Meses depois, a Bru veio com a sugestão novamente, mas ela foi atrás e encontrou o tesouro do mapa: o Chicafundó.  Bom, o restaurante fica dentro da loja Refúgio Urbano, na Rua Coronel Bordini, e isso que é o mais legal e diferente da experiência no Chica. É que a loja é um charme, cheia de objetos decorativos charmosos e diferentes, além de roupas super diferentes e um clima aconchegante. O restaurante fica logo atrás, bem escondidinho, todo íntimo. É mega inusitado, diferente de qualquer outro lugar.


Como fomos em um final de semana, o cardápio era surpresaa!! Legas né???? Mistério!!! Era cozinha tailandesa, com um tempero bem forte e apimentado, do jeito que eu amo. Foi maravilhoso! Eram quatro tempos: entrada, prato principal de peixe, prato principal de carne e sobremesa. Quantidade ideal, pratos super bem preparados e experiência maravilhosa.

De entrada, saladinha com pimentinha, amendoim, tomatinho.... IN-CRÍ-VEL. Eu não sou muito de salada, né? Mas me babei comendo essa. Super diferente. Nota 10!


Prato principal I, ou peixe, era TUUUUUUDO de bom! O meu favorito de todos. Camarões acompanhados de batata doce roxa, só que com um tempero, mas um tempero, maravilhoso! Pena que eu não lembro para dizer aqui hihihi Mas estava muito gostoso! Bem forte!


O segundo prato principal, ou a carne, era filézinho com molho tailandês e arroz. Muito bom também. Maravilhoso, gostinho muito saboroso!


E, então, chegou a sobremesa que vocês tanto curtiram no Instagram: profterólis recheados de sorvete de creme com cobertura de chocolate. HUMMMMMMMMMMM. Sim, era tão bom quanto parece.



Gastamos, em média, uns 70 reais por pessoa, isso porque era final de semana. Dia de semana o valor é mais acessível. Vale a pena conhecer. Não esqueçam de fazer reserva antes!!

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!