Saiba que penteado usar com cada tipo de decote!

14:19


Como tudo na vida, todas as coisas são uma questão de equilíbrio. E é claro que em relação a penteados e decotes não poderia ser diferente. Muita gente (eu!!) fica em dúvida na hora de escolher um penteado que 'acompanhe' o vestido, que deixe o conjunto harmonioso. Quero acabar com esse problema, então fui pesquisar o penteado ideal para cada tipo de decote. E não é que faz sentido? Coloquei nos exemplos vestidos de noiva, mas podem adaptar para qualquer look, ok? É que fica mais bonito nas imagens hihi e eu quis manter um padrão. Fui atrás de opiniões de profissionais de área e tudo o que eu vou escrever aqui é um resumo do que eu li. Bora?

ALCINHA:
Para os vestidos de alcinha, a opção é penteado com metade do cabelo preso, metade solto. Isso porque retira os cabelos dos ombros, deixando as alças à mostra, mas ao mesmo tempo as madeixas ficam soltas atrás, valorizando o cabelo. Ou seja, colo livre e cabelos soltos. Por isso a maioria das noivas opta por esse tipo de penteado. E é possível criar diversas maneiras de prender o cabelo!

DECOTE V:
Os especialistas indicam combinar esse decote com rabos de cavalos, justamente pela mesma questão do modelo anterior: deixa o colo livre, e foge do coque, dando um ar mais jovial por ser um rabo-de-cavalo. Amo o penteado da Reese Whiterspoon, a primeira foto. Chic hein? E super apropriado para qualquer ocasião.

VESTIDOS SEM DECOTE:
O conselho neste caso é: opte por penteados elaborados. Esqueça usar o cabelo solto, pois cobre ainda mais o vestido, que já é totalmente coberto, carregando muito o visual. O cabelo preso valoriza todos os detalhes do vestido. Então coques com acessórios são uma ótima opção!

TOMARA-QUE-CAIA:
O mais queridinho das noivas! Neste caso, o cabelo solto super pode ser a escolha ideal! Não há problemas em deixar as madeixas livres. Mas, para deixar o visual mais sofisticado - no caso das noivas - eu sugiro fazer um 'tchan', como nas fotos que eu selecionei. Fica mais chicccccc, não concordam? Pode prender um pedacinho, colocar uma tiara ou até fazer um topete lambido para trás. E escolhe é sua!

UM OMBRO SÓ:
Geralmente neste caso se equilibra o look jogando os cabelos para o lado oposto do ombro que está coberto. Isso gera uma sensação de proporção e é recomendado pelos especialistas. Então, aposte em tranças para o lado, rabos e coques laterais, ou até em jogar os cabelos soltos no ombro. Use a criatividade a seu favor!

Que aula, hein?
Nunca mais cometerei os mesmos erros hehehehe! Todo mundo se puxando nos penteados!
Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!