Sendo luz: visitando um orfanato!

16:34

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
Mateus 5:16

Bom, meninas. antes de mais nada eu quero dizer para vocês que eu não posto isso aqui para me vangloriar de coisa alguma. Aliás, que glória há nisso? Pelo contrário, o motivo de posts como este é para incentivar as leitoras a terem atitudes assim também. É podermos juntas fazer a diferença para alguém, sermos sal aqui na Terra, refletirmos a luz de Jesus. Porque sim, tenho a obrigação de dizer para vocês que a salvação não vem pelas obras, mas pela fé em Jesus. E todas as obras são para que o Pai seja glorificado através de nós. Amém?

Foi na Páscoa que eu, a Bru e mais um amigo fomos visitar um orfanato aqui de Porto Alegre. O gesto é simples, mas o valor é inestimável. Levamos palavras de amor, carinho e, claro, chocolates (hihihi) para essas crianças tão lindas e especiais para o Senhor. Foi gratificante poder estar lá naquela tarde e, com certeza, recebemos muito mais do que entregamos. Gurias, se informem, procurem, pesquisem lugares (asilos, creches, orfanatos, hospitais, abrigos...) que vocês possam visitar porque realmente faz muita diferença para essas pessoas. E acreditem, para nós também! Além disso, é mandamento. Então, vamos amar aos nossos próximos!!!
O que eu vou dizer para vocês pode parecer 'bobo', mas não custa nada deixar avisado. Primeiro, estejam prontas para grandes demonstrações de afeto, como longos abraços, palavras de amor e até mesmo choro no momento da despedida. O último nós vivenciamos, e não é fácil ver uma criança chorando na hora em que você vai embora, viram? Tem que ser forte e ao mesmo tempo ter muito amor, mas não dá para desabar junto. Outra coisa: não prometa o que você não vai cumprir! Essas crianças já tem frustrações suficientes e não precisam MESMO de mais uma. Só diga que vai voltar se for voltar. Dica 'boba' mas válida: meninas, não vão com looks mega produzidos. São crianças que mal tem roupas, imaginem altas produções. Evitem. Vão com roupas simples, de igual para igual. Sobre atividades, algumas ideias são brincadeiras em grupo (o orfanato que visitamos abrigava mais de 20 crianças), ensinar músicas (eles amaram uma que nós ensinamos sobre a Páscoa e ficaram cantando até o fim), contar historinhas, fazer penteados nas meninas, jogar bola com os meninos e ouvir cada um com plena atenção. E também o ideal é não chegar de 'mãos vazias', pois apesar do amor ser a ferramenta principal da visita, normalmente esse locais precisam ser uma ajuda extra com produtos de higiene, guloseimas (tipo bolachinha recheada, balas, chocolates.. essas coisas que crianças gostam) e etc. São alguns conselhos para quem nunca visitou e quer chegar mais preparada...

Depois me contem como foi!!

Vamos voltar lá nesse feriado!
Beijinhos,

You Might Also Like

2 comentários

  1. ESTOU SUPER ANCIOSA VAI SER MINHA PRIMEIRA VEZ AMANHA. VOU VISITAR UM ORFANATO
    ADOREIAS DICAS.. TEM MAIS ALGUMAS??

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Quero começar a fazer isso, visitas semanais e até me tornar amiga de alguma delas... Poder fazer diferença na vida delas....
    Outra dica que me disseram foi a de não ficar batendo fotos. Uma pra registrar a visita é o suficiente. Concordei.
    Abraço, que Deus Abençoe.

    ResponderExcluir

Comente aqui!