Motivos para assistir o filme da Cinderella!

12:44

Olá, meninas!

Esse final de semana fui assistir ao novo (?) filme da Disney: Cinderella! Claro, nessa onda de regravar os clássicos, não tinha como deixar de fora a princesa do sapatinho, que agora ganhou a versão 'real'.Eu confesso que não esperava muito do filme, já andava meio decepcionada com esse tipo de regravação da Disney. Aí, começaram os boatos de que o filme era muito bom. Fui tirar prova. Meninas, a única palavra que eu tenho para vocês no momento é: ASSISTAM! Querem saber por quê? Tenho muitos motivos para convencer vocês:

É a mesma história do desenho:
Eu já estava cansada dessa coisa da Disney de fazer novas versões para os nossos clássicos preferidos. Depois de Alice, Caminhos da Floresta, Branca de Neve, eu cheguei a ficar com medo de assistir Cinderella só pensando no que eles poderiam alterar da história. E um dos motivos pelos quais eu gostei tanto do filme é que ele é fidedigno. Eu queria ver Cinderella, e não outra princesa. E foi justamente isso que eu vi. Inclusive uma história mais completa! Amei cada segundo, cada detalhe, cada cena!


O cenário é de tirar o fôlego
Além da história ser linda, o cenário é tudo de bom. É de encher os olhos com cada cena, pelo simples fato de admirar o trabalho realizado pela equipe de construir um cenário tão lindo, tão real e tão parecido com o que eu sempre imaginei da Cinderella. Nada de escuridão ou cenas conceituais demais. Nada de supercomputadorizado. Um cenário real, rico e digno de Disney!


O figurino é de babar
Como é bom ver um filme de princesa, não é mesmo gurias? O figurino do filme está de babar!! O filme é completo, em cada detalhe está o toque da Disney que eu senti falta nos outros. Reparem nas roupas do príncipe, da madrasta, da própria Cinderella quando ainda não princesa.. Até mesmo dos figurantes!! No baile, tem vários vestidos lindos. E não poderia deixar de mencionar o vestido de noiva da Cinderella. OMG! 


É pura emoção
Não é filme abobrinha. Toca fundo na emoção. A mulherada chorou muito no filme. Depois, no toilete, era todo mundo lavando o rosto hehehe. Mas as cenas são lindas, muito bem feitas, a história é emocionante e real. O filme inteiro é pura emoção e varia entre cenas dramáticas, românticas e de humor. Aquela combinação perfeita <3.


4. O momento nostálgico da transformação do vestido - melhor cena!
Simplesmente porque poder ver a MELHOR cena - da transformação do vestido - de maneira REAL (ou seja, sem ser desenho) é a melhooooooor sensação do mundo!! Essa cena é clássica. Passei a infância inteira assistindo esse filme e quando penso na Cinderella é essa a cena que me vêm em mente. Nesse momento eu chorei. Foi como ver um flashback da minha infância bem na minha frente, mas muito melhor.


Cate Blanchett é demais
Disso eu realmente não tenho o que dizer: as vilãs de carne e osso que a Disney tem investido são demais! Angelina Jolie, Charlize Theron, Julia Roberts e, agora, Cate Blachett é muito bem vinda ao time. Que mulher! Que atriz! Deu vida à madrasta com muita personalidade, muito talento e, nossa, ganhou ainda mais a minha admiração. Com certeza a atuação dela é um motivo para assistir ao filme.


O príncipe é lindo!
Deixando a foto valer mais que palavras...



Ela é linda!
Eu confesso que no início, pelas fotos, eu tinha ficado meio decepcionada com a escolha da atriz.. Acho até que eu comentei aqui no blog... Mas enfim! Acho que eu não tinha visto as fotos certas! A atriz é linda!! Ela é a Cinderella perfeita: delicada, feminina, doce... Roubou a cena. Fez muito bem a Cinderella e hoje vejo que não tinha como ser outra.



O filme tem uma mensagem bonita
Detalhe que faltou em 'Caminhos da Floresta'. A mensagem do filme é bacana. Não é mais um filme vazio, como tantos que temos visto ultimamente. Uma das frases mais usadas no filme é 'Have courage and be nice', ou 'tenha coragem e seja gentil', que é um grande ensinamento que a mãe de Cinderella a deixou. Além disso, fala sobre perdão, sobre bondade e sobre como devemos manter o coração puro das maldades do mundo. Gostei muito também de uma frase que Cinderella disse ao príncipe durante uma caça: 'só porque é (algo) é feito, não quer dizer que deva ser feito'. Minha irmã sempre fala uma frase muito parecida, mais ou menos assim: 'o certo é o certo, mesmo que ninguém faça'. E isso é um ensinamento que eu levo para a minha vida. Tem muito valor diante de Deus e até mesmo diante das pessoas. Com os valores totalmente invertidos, devemos ser muito bem posicionadas para não fazer algo só porque todo mundo faz.



Magia Disney!
Por fim, a magia Disney que estava faltando nos outros filmes tem de sobre nesse! Todo o encanto, a magia e o sonho dos filmes da Disney fazem o pacote completo de Cinderella. Sem o que pôr, sem o que tirar. O filme que a gente sai do cinema 'aiiiiiiiiiiiiiiiiii', 'só podia ser Disney' e 'não queria que acabasse...'. Por isso eu espero ter convencido vocês a assistir hihihi.


Então, gurias, corram pro cinema!!!! Filme do ano!!! Beijinhos,


You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!