DNA: desvendando o estilo das blogueiras brasileiras!

14:37

Olá meninas! Como vão?
Fiquei super contente com a participação e envolvimento de vocês com a pesquisa que eu realizei aqui. Para mim, a opinião de vocês é a MAIS importante, e poder ter esse contato com as leitoras é essencial. Estou me sentindo mais ligada à vocês agora e tenham certeza de que o blog vai ficar cada dia melhor para vocês!!

Divulgando o fim da pesquisa... Fiquei surpresa com o resultado! Podia apostar que o que mais teria votos seria look do dia, afinal, é o que as blogueiras mais vem apostando por aí. Para o meu espanto, vejam como ficou o ranking:


E analisando isso, percebo o quão importante foi saber a opinião de vocês. Às vezes, acho que vocês querem ler uma coisa quando, na verdade, vocês estão querendo outra bem diferente! E o estranho é que a categoria mais votada foi justamente a área do blog: dicas de moda! Então eu garanto para vocês que vou postar mais dicas de moda aqui (sinto que tinha parado um pouquinho) e ideias de decoração que deu para ver que vocês gostam, além de dicas gastronômicas e reflexões. Claro, sem parar com as outras categorias que também foram votadas - isso me ajudou a ver que vocês querem uma 'salada de frutas' aqui no blog hihihi!

Então, como o desejo de vocês é uma ordem (hihi) vou começar aqui com um post sobre Moda. Não é bem dica, mas eu adoro ver essas matérias sobre estilo das pessoas e então decidi fazer um DNA das minhas 4 blogueiras brasileiras favoritas: Helena Bordon, Camila Coelho, Thássia Naves e Lala Rudge. Não se choquem porque 'rotulei' as meninas, foi apenas uma forma de diferenciar seus estilos. Espero que gostem!!


Então, essas são as minha blogueiras favoritas e creio que da maioria de vocês também. São, de certa forma, as mais influentes e conhecidas. Cada uma com seu estilo diferente, mas todas representando muito bem a mulher brasileira. Vamos começar com a Camila Coelho, que acho que é a mais famosa do grupo:


Bom, o forte da Camila é a maquiagem. Ela iniciou no mundo dos blogs com tutoriais de makes lindos e vídeos cheios de personalidade dando dicas de beleza (que, por sinal, ela tem de sobra, né?). Então o estilo da Camila sempre foi mais básico, com cores neutras, calças jeans e peças clássicas. Mas sempre com bom gosto! Nada de looks para aparecer ou chamar a atenção dos fotógrafos. E imagino que isso que fazia a leitora se identificar com os looks da Camila. Hoje que a blogueira começou a se aventurar no mundo da moda e tem postado vários looks mais ousados. Prefiro a Cami basiquinha, com o destaque todo para o make! 


E esses são os três últimos looks da Coelho no Instagram! Achei os três bem bonitos, porque depois de uma febre de looks cheios de informação, parece que ela está se encontrando e definindo o seu estilo. Lindo o look da saia longa, né gurias?

 Agora vamos pular para a blogueira Helena Bordon. Imagino que grande parte de vocês não conheça a Helena, pois ela é mais conhecida nos sites de street style internacionais e revistas de moda, porque a brasileira é referência mesmo quando o assunto é moda. Não deixem de catar o Insta dela porque tem vários looks de babar!


Rotulei Bordon como A fashionista. A blogueira está sempre nas semanas de moda internacionais fazendo bonito e atraindo os fotógrafos pelos seus looks cheios de personalidade. Eu amo o estilo da Helena. Para mim, quando se fala de tendências e estilo, ela é a melhor. Os looks são sempre mega estilosos e parece ser muito natural para ela ousar com as roupas. Aliás, é. Helena está super familiarizada com o mundo fashion, pois cresceu nesse meio e isso acaba transparecendo na naturalidade com a qual ela usa peças chamativas e inusitadas. Looks divertidos e despretensiosos, essa é Helena. Não percam de colocar o nome da blogueira no Google e conferir vários looks lindos!


Agora, os três últimos looks da Helena no Insta... Dá para ver como ela é super eclética e usa qualquer look com naturalidade, né? Nota 10 para Heleninha Bordon!

Seguimos para a Lala Rudge. Lalá é mais ou menos uma Barbie. Loira, magrinha e sempre com looks mega femininos. Ela é mais tradicional e não costuma ousar muito. Com vocês, Lalá Rudge, a romântica:


Bom, o roupeiro da Lalá deve ser um closet da Barbie: laços, rendas, bordados, pérolas, bolinhas, tweed e muito pink. A blogueira brasileira sempre compõe looks românticos e, às vezes, aparece com uma pitada de rocker, com peças de couro ou vestidos mega justos. Mas no geral Lala é bem romântica. Ultimamente que eu vejo que ela tem saído da zona de conforto e experimentado uns looks mais ousados.


Os três últimos looks da Lala foram mais 'adultos'. Preto e branco e sem frufrus. Amei o vestido preto que ela usou no prêmio Geração Glamour, gente! Loucura, né? E o suéter preto e branco acredito que seja da coleção da blogueira para a Riachuelo...


Para finalizar, uma das pioneiras no assunto: Thássia Naves. É impossível entrar no blog da Thássia e não se viciar. Ela sempre posta looks incrivelmente lindos e diferentes. E eu percebo que a Thássia tem algo a seu favor: o corpo dela ajuda muito, pois qualquer roupa cai bem nela, ela sabe pousar para as fotos e, claro, tem muito estilo e bom gosto!


Acho quase impossível falar de blogs de looks do dia sem trazer a Thássia Naves à tona. A blogueira é uma das maiores influenciadoras de moda nacional e compõe looks lindos. O closet dela é desejo de qualquer mulher! Thássia é chiquérrima, usa grifes internacionais que eu nem consigo imaginar, abusa do 'mais é mais' e está aí, fazendo mais sucesso que nunca. Os looks são mega produções, rendas, peles, cores, estampas, saltos e acessórios nunca são o bastante. Ela se produz mesmo! Parece que saiu de um editorial de revista.


Os últimos 3 looks da blogueira são bem 'acessíveis', ou seja, fáceis de se inspirar, o que é raro quando se trata da Thássia. Amei o conjuntinho com o laço rosa, meninas! Fofo né?

Ufa! Cansei! É muito look lindo num post só, né? Hihihi
Beijinhos, meninas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Larissa de Oliveiraquarta-feira, junho 08, 2016

    Lindo seu post! Só não concordo muito que a Cami seja basiquinha. Ela está longe disso na verdade. Básica é a Rayza Nicacio por exemplo, a Cami adora ousar nas tendências e montar looks super cools. Se tem uma blogueira que eu não gosto é a Thássia, ela não é talentosa é RICA. Eu com o dinheiro que ela tem, faria milagre. Acho que faltou a Camila Coutinho aí tbm viu! Mas legal sua abordagem, parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Larissa! Obrigada pela consideração.
      Na verdade, também acho que a Camila deixou de ser básica. Antigamente ela era... A Rayza eu não conheço... Mas enfim, bacana teu comentário! Que bom que gostou do post! Beijos! ♥

      Excluir

Comente aqui!