Volta ao mundo em um único restaurante: Bistrô Babel une culinária brasileira, peruana, italiana e tailandesa!

12:09

Olá meninas!! Já pensaram em uma volta gastronômica ao mundo daqui sem sair de Porto Alegre? Então apertem os cintos, coloquem seus idiomas na ponta da língua e, por falar em língua, ativem ativem as papilas gustativas, pois o que veremos a seguir é de babar!



O Bistrô Babel é um restaurante aqui em Porto Alegre com uma proposta muito bacana. Quero saber se pelo nome vocês já não imaginam... Quem lembra da Torre de Babel? Vou aproveitar o gancho para trazer a informação hihi:

A torre de Babel foi construída pelos descendentes de Noé (construtor da Arca) após o dilúvio. Na época (imaginem quanto tempo faz!) todas as pessoas falavam a mesma língua. Claro, todos eram descendentes de Noé! A intenção daquelas pessoas era construir uma torre extremamente alta para poder chegar ao céu, habitação de Deus, e eles também tinham o objetivo de que todo o povo habitasse ali, indo contra o mandamento do Senhor de espalhar os homens pela Terra. Essa atitude de desobediência desagradou a Deus, que confundiu as línguas, para quem um não entendesse o outro, e dispersou os homens pela Terra. Esse capítulo da Bíblia é muito conhecido, principalmente aqui depois de uma novela chamada Torre de Babel, mas a verdade é que a atitude daquele povo foi de rebeldia.

Agora que vocês conheceram uma pincelada da história, podem imaginar por quê o restaurante se chama Bistrô Babel? Sim! Pois lá há uma mistura de quatro culinárias de países diferentes no mesmo lugar, além da opção extra que varia mensalmente. Achei essa proposta muuuuito interessante e mega criativa. Fomos conhecer!!

As quatro gastronomias sempre presentes no cardápio são: brasileira, cubana, italiana e tailandesa. Que mix show né? Então existem opções de pratos desses quatro países de entradas, pratos principais e sobremesas. O bacana - que foi o que nos sugeriram e eu sugiro a vocês - é pegar um de cada: entrada de lugar, prato principal de outro e sobremesa de outro. Assim, é possível degustar um pouco do tempero de cada país. 


Eu amo entradinhas!!!! Experimentamos a entrada brasileira (minha favorita!!): queijo coalho acompanhado de um creminho delícia de goiaba e farofinha! Delícia, minha gente!! Também a peruana, que um ceviche bem temperado e bem servido. Minha amiga experimentou as bruschetas italianas de entradinha e super aprovou! As entradas estavam realmente uma delícia e deu para fazer uma volta ao mundo gastronômica só na introdução.

De prato principal, experimentei um tailandês, ou o pad thai, que é massa de arroz salteada na wok com camarões. Estava bem boa, mas se eu pudesse dar um conselho a vocês, diria para pegarem o risotto di parma, uma das opções de prato principal da gastronomia italiana, que a minha amiga pegou e super amou. Ainda assim, a minha parte favorita foram as entradinhas!! É que eu amo hihihi!


Da sobremesa, tenho foto apenas do que o casal de amigos meu pediu, que é um doce de ricota com calda de chocolate típico siciliano. Eles acharam bem gostoso! Eu e a Bru dividimos um creminho de laranja que parecia um tipo de creme brulee, super delicioso, bem levinho.

O preço eu não lembro muito bem, mas como fiquei de informar sempre a vocês aqui, creio que deve ter dado em torno de R$ 60,00 por pessoa, mas isso porque dividimos o prato principal (para quem vai com fome, sugiro não dividir). O endereço é Rua Frei Henrique Golland Trindade, 305 - Boa Vista. O ambiente é super bacana, bem aconchegante e perfeito para um jantar a dois... principalmente para causar aquela boa impressão, sabem? De levar a pessoa amada a um lugar bem diferente!


É isso, meninas!! Adoro trazer novidades para vocês.
Me avisem sempre que descobrirem um lugar bacana com o Bistrô Babel!

Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!