Um dia para um passeio diferente na Serra Gaúcha: a beleza e a gastronomia de Bento Gonçalves!

11:55

Oiii meninas!!
Vocês querem saber um passeio super diferente para fazer aqui no estado? Passar um dia em Bento Gonçalves. Geralmente, quando falamos sobre a serra gaúcha, logo pensamos em Gramado e Canela. Porém, Bento é uma cidade que deve ter mais a nossa atenção. Eu mesma confesso que não havia ido muitas vezes para lá (acredito que no máx. 3 vezes!) e não sabia o que estava perdendo! Fui com a minha família conhecer o roteiro Caminhos de Pedra, uma região encantadora do município de Bento Gonçalves.

As construções são da época dos imigrantes italianos no nosso Estado, que vieram de uma Europa em crise a um 'novo continente', terra desconhecida por eles. Os nonos do meu nono foram imigrantes italianos que vieram ao Brasil, por isso esse passeio foi tão especial para mim. É parte da história dos Vicari. Mas então, as casas, que hoje são restaurantes e atrações, são originais do século XIX. A beleza natural da serra acompanhada dessas construções típicas fazem desse passeio uma experiência única, cheia de charme e nostalgia.


Entre tantas opções de restaurantes, fomos conhecer a Casa Vanni, pois meu pai havia lido no jornal que era uma bela opção. Quando chegamos, ficamos maravilhados com a casa, bem de 'nono', toda de madeira original. Sobre o restaurante: o lugar é lindo e super diferente de qualquer outro que eu já tenha ido. Eu e a Bru enlouquecemos quando chegamos, fomos tirando fotos de tudo. Mas aqui vai uma dica: não deixem de reservar, pois a fila de espera é bem grande. Eu fiz um 'tour' pelo restaurante para tirar umas fotinhos e foi um momento bem legal, onde fiquei olhando a vista pela janela da casa e cheguei a me emocionar imaginando como seria na época dos meus nonos. Esse passeio teve grande valor sentimental para mim, o que tornou esse dia ainda mais especial!  Na rua, um espaço verde para as crianças brincarem e os adultos aproveitarem um momento ao ar livre.



Agora vamos à parte gastronômica (iriiiii!). O restaurante é típico italiano (e quando eu digo isso, não estou me referindo galeto com polenta, não, minha gente! Quem já esteve na Itália sabe que comida italiana meeesmo é massa, pizza e risoto) e o cardápio não é cheio de variedades, pois a casa aposta na qualidade do que é servido. Experimentamos os quatro pratos da imagem abaixo mas logo vou dizer os que eu mais gostei: o risoto de carne de panela - estava sensacional com um leve sabor de vinho no fundo - e o filé da casa - vinha com uma massa folhada na sua volta... Delí!. A minha sobremesa favorita (e a de toda a minha família) foi a panna cotta. Meninas, muito deliciosa porque é bem leve e docinha, bem sobremesa de nona. Amamos!

Depois do almoço nos divertimos tirando mais umas fotos como essa abaixo (usando a decoração do restaurante hihihihi) e pensando no que fazer depois.


Bom, descobrimos a Casa da Ovelha, que é um lugar simplesmente DEMAIS! Chegamos sem saber sequer sobre o que se tratava essa tal Casa de Ovelha. Eu só queria ver se tinha alguma coisa para comprar hihihi. Mas então fomos surpreendidos pelas atividades fornecidas pelo local. Ali é tudo de ovelha! Como assim?! Assim: logo na entrada, tem uma loja onde todos os produtos são relacionados com esse bichinho tão manso e puro que é a ovelha. Tem vários alimentos e produtos de beleza fabricados a partir do leite das ovelhas, que possui propriedades super nutritivas, principalmente em comparação com o leite da vaca. De alimentos tem yogurt, queijos, chocolates, doce de leite e etc. Produtos de beleza tem shampoo, hidratantes, condicionador, sabonete e afins. Levamos o shampoo para experimentar e o resultado tem sido super bom.


Agora, a parte mais legal! A casa oferece várias atrações durante o dia, de meia em meia hora, e chegamos bem no horário de amamentar os filhotes de ovelha!! Gente, foi demais!!! Experiência inesquecível na minha vida. Elas são muito mansas e fofas! Ficam no colo e tomam leitinho na mamadeira. Foi tão demais que eu nunca vou esquecer.


Depois a casa ofereceu um momento degustação para os clientes e foi bem bacana também poder experimentar os queijos e iogurtes feitos com leite de ovelha. Eram bem gostosos! Resumindo: dia maravilhoso e passeio inesquecível! Vale muito a pena, gurias! Não deixem de fazer. Muitas vezes não aproveitamos os lugares que estão tão perto de nós para ir para tão longe... Bento Gonçalves me surpreendeu!!

Eu e a ovelhinha que eu dei mamadeira hihihi. Coisa mais linda, né?! Fofa!!
Beijinhos,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que coisa mais fofa essa ovelinha! Morri de amores Nick!! E o que eh esse doce de kit kat e o tortei. Jesus Amado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe A ovelha era a coisa mais linda mesmo Ali!! Quando vocês forem para lá, não deixem de conhecer esses lugares! Beijooo!!

      Excluir

Comente aqui!