O pôr do sol mais lindo do Brasil: Jericoacoara!

05:11


Bom dia, meninas!! Gostaria de finalizar o meu diário de viagem de Fortaleza com chave de ouro: dividindo com vocês a experiência de ver o pôr-do-sol considerado o mais lindo do Brasil em Jericoacoara!

Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, por isso o meu conselho é: reserve hotel com antecedência porque o ideal é dormir por lá. Como nós não sabíamos, não reservamos hotel e tivemos que fazer um bate-volta. Aquelas indiadas que valem a pena porque é uma vez só na vida hihihi. Afinal, não existe ir a Fortaleza e não dar um pulo em Jeri. Tem que ir!!!!!!

Como a viagem leva aproximadamente 4 ou 5 horas e queríamos aproveitar muito bem o dia, a van nos pegou no hotel às 4 da manhã. Sim. Viajar é isso aí, galera!! Tem que aproveitar ao máximo e deixar para dormir na volta! Levamos umas três horas, talvez um pouquinho mais, para chegar na Lagoa do Paraíso, que realmente é um lugar paradisíaco. Foi lá que eu tirei essa foto linda que postei no Insta:


Depois, mais uma horinha até Jericoacoara. Jeri, ahhh, Jeri!!! O lugar é demais!!! Imaginem uma pequena vila, sem postes de luz ou qualquer coisa que nos lembre cidade grande. É um local extremamente charmoso, sem asfalto, sem carros (apenas os de transporte que levam os turistas até a praia), cheio de pequenos restaurantes floridos que, ao final da tarde, são iluminados por luzinhas e velas. Resumindo: é um charme!!! A praia foi considerada uma das 10 praias mais lindas do MUNDO! E com razão. Jericoacoara é a praia mais incrível que eu já estive. É pura beleza natural! Teria me arrependido muito se não tivesse ido. Agora, vou contar para vocês da melhor experiência da viagem: ver o pôr-do-sol de Jeri, ou o mais lindo do Brasil!!

Perto das 17h, todo mundo sobe a grande duna da beira da praia para aguardar o pôr-do-sol. Então, só dá para ver todas as pessoas a caminho do topo da duna, todos caminhando em paz, ansiosos para esse momento tão lindo que só Deus pode proporcionar....


Subindo a duna, temos a vista do mar e da infinitude do horizonte, e a experiência já é incrível desde esse momento tão especial. Infelizmente, minha mãe não pôde ir junto conosco, pois estava com hérnia de disco. :( Mas pretendemos voltar para ela viver esse momento lindo também!!


Do topo da duna, a vista fica mais linda ainda. Será que é possível?! A cor do céu se misturando às águas, que tem suas ondas se encontrando com a areia... É realmente indescritível, só estando lá para sentir essa emoção. E todos ficam por lá, aguardando o momento do sol se pôr, sentados nas cangas, conversando e apreciando esse momento único.


Claro, nesses minutos é impossível não pensar em Deus e na perfeição da natureza. É uma ótima oportunidade para reparar na beleza da criação, no quão pequeno somos e, também, de transbordar gratidão por Deus em nossos corações. Uma das experiências mais perfeitas da minha vida!!


E, então, o aguardado momento. O sol se põe, se escondendo, aos poucos, nas águas dessa praia tão abençoada por esse privilégio. Os olhos de todos brilham e a emoção toma conta dos corações. As palmas quebram o silêncio junto aos assobios. E, assim, chega ao fim um dia que ficará guardado para sempre nas memórias de quem esteve em Jericoacoara...


Estou meio poeta hoje, né?! Hehehe
Alguém já foi a Jeri? Então me entende... Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!