Descobrindo a Cidade Baixa: Mandarinier Gastronomia!

17:38

Olá meninas!
Eu e a minha irmã andamos em uma busca louca por conhecer novos restaurantes na cidade. Ah, é tipo assim, um hobby, não sei outra maneira de descrever hehehe. Como vocês podem verificar no histórico aqui das Dicas Gastronômicas, não somos grande frequentadoras da Cidade Baixa. Por sinal, acho que eu só tinha ido lá uma vez na vida. Acaba que sempre ficamos na região do Moinhos e etc, e no fim perdemos várias delícias de outros bairros. A Bruna descobriu o Mandarinier Gastronomia na internet e levou a família toda para almoçar lá sábado. Reservamos uma mesa antes de sair de casa (tipo sem noção hehe) e só tivemos que esperar um pouquinho. Meninas, experiência gastronômica ma-ra-vi-lho-sa!! Nem quis esperar para dividir com vocês aqui. Bola super dentro da Bruna!

Então, o lugar não é mega bem decorado ou super badalado, é um casarão antigo, discreto, em uma rua bem tranquila. São poucas mesas e o atendimento é muito bom, o pessoal é bem atencioso. O sistema do Mandarinier é assim: o menu do dia engloba couvert, entrada, prato principal e sobremesa por 46 reais por pessoa aos sábados (que foi dia em que fomos, durante a semana é 33 reais). De entrada, pães bem quentinhos acompanhados de uma pasta super gostosa e bem temperadinha. A entrada estava de cair o queixo: um pão servido com pasta de ovo, coberto por tomates assados e um toque de manjericão.. Gurias, simplesmente incrível o sabor!!! Já começamos bem a experiência! Quando chegou o prato principal, geeeeeeeeeente... surtei. Estava bom demais!!!! Tilápia empanada com emulsão de manjericão e óleo de gergelim acompanhado de purê de batata com queijo colonial. Tentem imaginar essa delícia (3, 2, 1..) Conseguiram?  É de babaaaaaaar gurias. Bá, eu queria muito que no dia que vocês fossem lá, eles estivessem oferecendo exatamente esse mesmo cardápio porque eu amei cada pedacinho de cada coisa que eu comi. De sobremesa: cheesecake de doce de leite. Sensacionaaaaaaaal! Fechando com chave de ouro.


Gurias, assim, eu só posto aqui o que eu recomendo. Se eu vou em algum lugar que eu vejo que não vale a pena ir, opto por não postar porque prefiro manter credibilidade, quero que vocês confiem nas minhas dicas porque eu não pretendo meter vocês em 'furada' nenhuma.. Deixem as furadas comigo (kkkk) e aqui eu só coloco o que eu gostaria que vocês conhecessem e assino embaixo!

Cinco estrelas pro Mandarinier!!

Beijinhos!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!