Ballet Fitness - já ouviu falar?

11:09



Olá meninas!
Conhecem a Gabriela Pugliesi? Ela é uma it girl do fitness e faz super sucesso na internet. No Instagram (@gabrielapubliesi) ela posta várias dicas de exercícios e cuidados com a alimentação. Vale a pena seguir o perfil dela! Volta e meia aplico no meu treino os exercícios que a Gabriela posta e adoro porque são dinâmicos e mexem o corpo todo.

Esses dias, enquanto eu dava uma conferida no Instagram, vi a foto da Pugliesi (acima) e fiquei super curiosa para saber o que era. Na legenda, vi que se tratava de uma nova modalidade do fitness chamada Ballet Fitness. E o nome é bem sugestivo! É realmente um novo esporte que mistura passos de ballet com os nossos queridinhos do fitness: agachamento, abdominal e e flexões. A modalidade foi criada pela prof. Betina Dantas, que super defende e indica as aulas, garantindo que define todo o corpo, deixando-o forte e longilíneo, além de melhorar e flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. Ou seja, alia os benefícios do ballet aos da ginástica! E melhor: com as músicas e a dança do ballet!

Eu, como uma pessoa que vai para academia com aqueeela vontade (sóquenão!), adorei a ideia! Amo dançar e poder usar a dança a meu favor para os exercícios parece quase que um lazer! Fui atrás de vídeos de ballet fitness e achei uns muuuuito legais, aulas da própria criadora da modalidade. Imaginem se não fiz exatamente esses na academia?! São diferentes e muito puxados, senti muito o abdômen. Assistam porque a vale a pena!


No Youtube tem mais! O meu favorito é o de abdominais! Simplesmente demais. Se alguém souber onde tem aqui em POA me avise porque eu queroooo!

Beijinhos!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!