Aprendendo a lidar com nossos defeitos, a autoestima feminina e desafio!

05:16

Olá meninas!

Quero falar hoje sobre um assunto que me incomoda muito e imagino que possa interferir na vida de vocês também: defeitos. Ai, essa palavra. O que vem na sua mente quando você escuta a palavra defeito? Eu sei muito bem o que vem na minha e, gente, não é fácil ignorar. Seja físico ou de personalidade, somos todos humanos e todos temos defeitos.

Vamos nos deter um pouquinho na parte física hoje. Por sermos mulheres, somos cobradas desde a infância a sermos lindas, não é? Faz parte da nossa sociedade. Tudo começa quando ouvimos nossos pais/tios/avós falarem sobre os defeitos das outras pessoas: 'Fulana é feia, nem parece filha da Beltrana'. Até então você nem sabia que alguém poderia ser bonito ou feio. E mais tarde: 'cabelo ruim o da menina', 'que perna fina!' e até 'você viu os dentes dela?!'. Peraí! Na infância, não reparamos nisso. Isso realmente não importa. E então começamos a perceber que existem muitos critérios para sermos aceito pelas pessoas. Ainda crianças, começamos a procurar nossos defeitos com medo de que esses comentários sejam feitos ao nosso respeito. E por ter ciência deste fato, essa é uma atitude que eu quero e tenho procurado evitar; fazer comentários sobre os defeitos dos outros. Eles ficam gravados lá no fundo da mente, e disso eu sei bem.

Então os anos passam e os critérios para ser alguém bonito e aceito pela sociedade só aumentam. Agora, reparamos em cada centímetro do corpo. Aí, enchemos as clínicas de cirurgias plásticas (percebam: não sou contra! Eu mesma já fiz! Meu problema aqui é: por quê tenho que me sujeitar a mexer na minha 'fôrma' para fazer parte do padrão de beleza da nossa geração?!). Mas por quê queremos ser bonitos? O que isso vai mudar na nossa vida? Será medo de não sermos aceitos?!

A mate , para poder amar a los demás !“Tú mismo, así como cualquier otro en el universo entero, mereces tu amor y afecto.”  Buda

Não adianta lutar contra quem somos!!! Se não pararmos com essa noia, nunca seremos plenamente felizes. Aceite seus defeitos! Nicolle, aceite seus defeitos! Se ame. Aprenda a valorizar o que tem de bom. Não pergunte ao espelho onde está seu defeito, mas mostre a ele suas qualidades. Mostre seu brilho nos olhos e seu sorriso sincero, e depois divulgue ao mundo. Saia nas ruas de cabeça erguida, sem medo do que o que as pessoas possam dizer.



Por sinal, façamos disso um 'lema' para levar para a vida: não fale das outras pessoas. Proponho essa desafio para vocês, queridas leitoras. Nós, mulheres, temos que acabar com isso. Somos nós as culpadas da baixa autoestima de outras. No livro de Tiago, está escrito que quem consegue controlar a língua, é capaz de controlar o corpo inteiro e que não convém que da mesma boca proceda bençãos e maldições. Eu quero só proferir palavras abençoadoras, e vocês?! Não exaltem os defeitos. Chamar alguém de feia não vai te deixar mais bonita. Não fale aquilo que você não gostaria que falassem de você. Cada vez que se pegar nessa situação, corrija! E mais: procure elogiar o que as pessoas tem de bom! E caso veja alguma amiga fazendo um comentário negativo de alguém, mostre a ela qualidades dessa pessoa. Imaginem só se todo mundo fizesse isso! Com certeza teríamos menos meninas sofrendo de problemas de autoestima.

Para concluir: vamos assumir nossas características que nos tornam únicas e aceitar as das outras pessoas da mesma maneira!! Quem topa??


Tradução: 'Use sua voz para a bondade, seus ouvidos para  a compaixão, suas mãos para a caridade, sua mente para a verdade e o seu coração para amar!'
Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!