O melhor da semana de Alta Costura!!!!

12:48

Gurias, para quem não sabe, essa é a semana mais chic do ano! Por que? Simplesmente porque está acontecendo a semana de Alta Costura em Paris. São as coleções mais lindas das marcas mais top sendo apresentadas para um público super seleto, #tiposonho. Eu, como uma mera mortal, fico na internet babando e esperando para ver as roupas que me tiram os pés do chão e me fazem sonhaaaar acordada!! Separei para vocês o melhor (na minha opinião) dessa temporada de 2015!! E se preparemmmm para embarcar no universo desses estilistas que criam sonhos para a mulherada!


1. Stephane Rolland

Gurias, honestamente, eu poderia fazer um post somente com o desfile do Stephane Rolland para essa temporada. Por isso que eu abri com ele!! Uma coleção LINDA, chic, e que mantém a cartela padrão do estilista. É impressionante que a assinatura registrada de uma marca consiga transparecer tão bem quanto a de Stephane Rolland. Falo isso porque sou uma admiradora do seu trabalho, inclusive utilizei criações da marca como inspiração no meu TCC. Nessa coleção, tecidos encorpados se misturam naturalmente com panos fluidos, e aplicações trazem o diferencial para cada peça. A cartela de cores é bem singela: branco, nude, preto e camel, porém extremamente chic. Amei as saias transparentes e o comprimento das mesmas, super ladylike, misturadas com blusas firmes e modernas, com recortes inteligentes. E me contem o que acharam do macacão preto... #tudodebom, hein?! Amei!!



2. Dior

Fiquei na dúvida se postava ou não, mas por curiosidade, eis a coleção da Dior. Peças femininas misturadas com botas/legging de verniz que ocupam o lugar de meias-calças. Então, é chic, feminino, young e cool!



3. Pára tudo que é Elie Saab!!!

Ta aí!! O meu favorito da Alta Costura! Gentemmmmmmmmmm, Elie Saab sempre apresenta coleções de contos de fadas... Bordados, brilhos, plumas, rendas, flores... Ele tem cara de alta costura, de peças finas, de vestidos-desejo e sempre rola uma ansiedade pro 'show' dele. Achei a coleção maravilhosa, super rica nos detalhes. Amei o tom do rosinha/salmão que ele utilizou na cartela. Bem feminino e leve. Um espetáculo à parte!



4. Giambattista Vali

Aiai, romance, frescor, flores... Essa é a coleção de Giambattista Vali. Eu amei a cartela de cores, bem candy! Peças femininas, saias godês, babados, tules e flores! Muito romantismo e um toque dos anos 50 compuseram a coleção do estilista. Já sei quem amou: Olivia Palermo! E isso significa...



5. Jean-Paul Gaultier

Eu não esperava, mas me surpreendeu! A coleção de Jean Paul Gaultier fez um mix do feminino com o masculino de uma maneira inédita e que prendeu a minha atenção. Peças masculinas de alfaiataria se misturaram com vestidos mega femininos, compondo looks meio-a-meio equilibrados pelo senso estético do estilista. Reparem no show do vestido metade pink metade branco! Wow!! Mas o meu favorito foi a imagem que destaquei: o blazer preto masculino estruturado contraponto com o macacão branco esvoaçante mega chic, mega feminino! Detalhe: reparem que de um lado tem manga e outro luva, assim como no modelo do conjuntinho da esquerda lá embaixo. Chic demais!! Amei!!



6. Valentino

Por fim, Valentino sendo Valentino (amoooooo!!). O estilista se inspirou no folclore russo para criar essa coleção que exala a essência da marca. Reparem nos detalhes ricos das peças!! Realmente, Valentino sempre causa em suas coleções e nessa temporada não poderia ser diferente. Adorei o tema de inspiração e, sem dúvidas, o estilista soube aproveitar a riqueza do tema para elaborar peças dignas de uma semana de alta costura!!


7. Zuhair Murad

Por que tão perfeito?! Por que tão dos sonhos?! Por que?!!?!?!??! #desesperototal pela coleção do Zuhair Murad! Meninas, imaginem tudo o que eu sempre quis! Vestidos de princesa feitos à mão pela cobiçada grife Zuhair Murad.... reparem os tons, a riqueza dos materiais e dos bordados, o brilho delicado e todo o bom gosto do estilista numa mesma coleção! Quem mais sonha com um desses?! Para mim, o primeiro salmãozinho ali estava ótimo! Hehehhe



Ai gente, sonho né?!
Beijinhos!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!