Cantinho da Leitora: o que fazer quando não se tem nada para fazer nas férias

14:40

Olá meninas!!
Como vão? Eu fico muito feliz quando recebo e-mail das leitoras, seja para elogiar, fazer alguma crítica, dar alguma sugestão e, principalmente, pedindo posts específicos. A postagem de hoje é dedicada para a querida Rafa Siqueira, que me pediu ideias de o que fazer nas férias quando não se tem o que fazer. Deixa eu explicar: para quem viaja o que não falta são atividades para ocupar o dia. Para quem fica ou vai para algum lugar sem muitas opções, a situação é outra. Como eu não gosto de ficar muito parada e olhando para as paredes, adorei a sugestão que a Rafa mandou e espero ajudar as meninas que se encontram nesta situação com as minhas dicas. São coisas que eu faria nesse caso..


Assista a tutoriais de maquiagem!
Não estou querendo viciar ninguém aqui, hein! Hehehe Mas o que eu tenho AMADO assistir no Youtube são vídeos/tutoriais de maquiagem. E teve um dia que eu me viciei nos vídeos da Camila Coelho (clique). Sério, gurias, não tem como parar de assistir! É só dar o play que eu duvide-o-dó não assistir outro na sequência. Por sinal, fiz um make dela para ir em uma formatura final de semana passado e ficou muito show! Estou abandonando maquiagem em salão, mas isso é assunto para outro post... Então, com tempo de sobra, eu assistiria vários tutoriais de make da Camila para começar o ano com muitas ideias de maquiagem...



Faça uma hidratação power nos cabelos!
Bora recuperar o estrago do sol e do mar! Para quem está com tempo livre, nada melhor que tirar algumas horinhas para cuidar das madeixas. Isso significa: um bom creme de hidratação, uma touca térmica e 40 minutinhos de dedicação. Mas o resultado sempre compensa! Eu tenho usado o creme de hidratação da Moroccanoil e super recomendo para quem ainda está procurando um produto nessa linha. Deixa o cabelo super bem hidratado. E #ficaadica: tem que manter esse cuidado durante o ano todo!


Por falar em cabelos, aprenda penteados novos!
É sempre útil aprender a fazer penteados,  principalmente no verão, pois nesse calor o cabelo solto começa a grudar nas costas e fica sem movimento. Um penteado bonitinho, como trança ou coque, cai super bem nessa época. Então, invista tempo aprendendo penteados fofos e práticos! Um dos meus sites favoritos nesse quesito é o The Beauty Department (clique).


Solte a imaginação na decor!
Ai gente!! Eu a-m-o fazer isso! Estou sempre inventando moda no meu quarto. Então acho que é uma baita ideia para quem está sem nada para fazer nas férias. Hoje em dia, há mil sites de DIY relacionados a decoração, então.. mãos à obra!! Eu, por exemplo, esse final de semana, comprei uma fita de mini strass e colei nos puxadores do meu roupeiro... Ficou tão lindo!!! Tudo porque eu queria trocar meus puxadores por outros com cristal, mas os que eu encontrei na loja achei muito caros: quase 100 reais por puxador! Gastei pouco mais de 30 reais com as fitinhas e o resultado ficou muito bacana. O efeito é o mesmo!


Leia sobre assuntos do seu interesse!
Nessas férias, tenho lido sobre negócios, gestão e liderança feminina. Mas se você curte Moda, Cinema, Direito... seja o que for, compre livros sobre o assunto. Devemos encher nossa mente de assuntos inteligentes e produtivos para crescimento pessoal, profissional e também para termos assuntos interessantes. Não basta estar com o cabelo lindo, hidratado, com um make da Camila Coelho e não sair nada de interessante em um bate-papo, não é? #smartgirls!


Aprenda a cozinhar!
Essa dica é ótima!! Se grude em quem for fazer o almoço do dia e aproveite para aprender alguns truques de tempero. Cada pessoa tem suas manias na hora de cozinhar, então é muito válido descobrir alguns para testar um dia. Principalmente se você estiver na casa da vó, aí já vira uma obrigação!! Temperinho de vó não tem igual!


Veja filmes que te inspirem!
Comece o ano inspirada!! Um filme que sempre me inspira quando eu vejo é Meia Noite em Paris. Só em ver as cenas da Cidade Luz nos anos 20 me arrepio toda! E dá uma vontade de passear em Paris.... E talvez, depois de um filme desses, dá até para começar a planejar uma futura viagem...


Quem sabe, faça um blog!
Experimente. Não custa! Para mim o blog é quase uma terapia.  É tão bom escrever aqui.  E até porque eu acabo aprendendo muito por pesquisar assuntos tão diversos para trazer para vocês. Mas planeje tudo antes: nome do blog, endereço, assuntos, público... Analise se você vai ter tempo de manter o blog e alimentá-lo com posts interessantes... Qualquer dúvida estou à disposição para auxiliar vocês! Eu super indico fazer um blog! Quem sabe para contar das suas férias, dos seus looks, suas viagens, suas receitas...? Compartilhe!


Se organize!
Boa. Ótimo momento para deixar a casa em ordem. Eu coloquei todas as minhas gavetas abaixo e parti do zero na organização. Abaixo, salvei imagens de soluções super interessantes de organização. Reparei na identificação dos fios na foto com fundo amarelinho. Que ideia, hein?!


Durma muitoooooo!
Férias também é o momento de relaxar e descansar a mente! ZzZzzZzZzZzzZ


Pernas para o ar - tenha ideias!!
Tire um dia para ficar de pernas para o ar só tendo ideias. Com certeza vai sair alguma ideia interessante desse momento! Vocês sabiam que as melhores músicas são compostas informalmente, em uma roda de amigos falando coisa nenhuma? As melhores ideias surgem em momentos de descontração!


Metas para 2015!
Por fim, aproveite esse momento para elaborar suas metas para o ano que se inicia! Em todas as áreas: relacionamento, profissional, espiritual e física. Por exemplo: quero construir mais amizades verdadeiras, quero ser promovida, quero ter mais tempo de oração e quero emagrecer X kg. E cole isso em um lugar que você veja todos os dias. É super motivacional e vai fazer um grande efeito no seu novo ano!



Então é isso que eu tenho para contribuir com vocês, meninas! Rafa, espero que tenha gostado post. Depois me conta se colocou em prática alguma das minhas sugestões!

Beijinhos!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nicolle, AMEI as dicas! Vou utilizá-las com certeza. Muito obrigada pelo carinho e pela atenção, beijos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!