Ferramenta para quem quer organizar as finanças!

08:47

Meninas!
Vocês lembram do post que eu ensinei a cuidar das finanças?! Pois é, esse é um assunto que eu amo!! Hehehe E várias gurias vieram falar comigo que acharam as dicas super legais e que o post foi muito útil. Fiquei bem feliz com isso! É essencial sabermos cuidar das nossas próprias finanças, pois.... se não cuidarmos, quem vai cuidar?! E eu tenho visto muita gente sofrendo porque gasta mais do que pode e acaba mergulhando em um mar de dívidas, assim como eu tenho visto pessoas que recebem pouco e conseguem guardar muito dinheiro e fazer investimentos lucrativos, simplesmente com um bom plano e uma boa administração dos gastos!

Fuçando nas ferramentas do Excel, encontrei uma planilha MUITO legal! A Disney para mim hehehe A Microsoft agora disponibiliza vários modelos de planilhas prontos, como calendários, planos, cronogramas e etc. Se vocês procurarem ali, existe uma planilha de ORÇAMENTO FAMILIAR GENÉRICO. Na verdade, é uma organização das despesas familiares/pessoais que pode ser completamente personalizada. É muito bacana e super completa, julgando pelo que eu já andei mexendo, e bem parecida com o meu fluxo de caixa pessoal.

Funciona assim:

Tem essa capinha, onde enxergamos a renda mensal, as despesas do mês e o fluxo de caixa (que é quanto 'temos em caixa'. Ao lado, é possível mensurar através do gráfico o quanto é investido em cada setor que temos despesas, como a casa, o transporte, a educação e etc. Tudo isso é possível personalizar de acordo com a nossa realidade. Ps.: aqui, todas as informações são ilustrativas, exatamente como vem no exemplo do modelo pronto.


Na segunda planilha, são as despesas do ano detalhadas mês a mês. Aparece o valor de cada despesa todos os meses do ano, depois a soma de quanto gastamos anualmente com cada item e também a média de preço. Isso é muito importante saber!!! Essa planilha é essencial!!!!


Por fim, a lista de acordo com as necessidades. Essa, no caso, é um plus. Não é tão necessária quanto a anterior, mas já que vem pronta, não tem por quê não usá-la. Nessa planilha é possível especificar os setores de acordo com as necessidades, como aparece abaixo. É detalhado tudo o que envolve custos na casa, com os filhos, com o transporte... enfim! É essa a linha de raciocínio. É muito bom de saber, mas não é tão-tão indispensável...


É isso, meninas! Eu fiquei super feliz quando descobri essa ferramenta e super empolgada para contar para vocês! Espero de coração que vocês façam bom proveito dela e depois me contem como a planilha auxiliou o bolso de vocês.

Todo mundo aqui sendo virtuosa com as finanças!!

Beijinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!