Receitinha do Ben!: Pan-fried Teriyaki Chicken

11:50

Oiii meninas!
Vocês lembram do post aqui do blog ensinando a fazer cheesecake de Oreos?! Quem fez, de fato, comprovou que a propaganda fez jus ao doce! E então eu decidi aproveitar o gancho do prato do último restaurante que eu postei aqui da Restaurant Week, o camarão no abacaxi do Lanna, (clique) para postar mais uma receitinha mara no Ben: o Pan-fried Teriyaki Chicken! É similar ao prato do Lanna, só que com frango. Ma-ra-vi-lho-so!!



Ingredientes:

 4 coxas de frango desossadas com pele;
 2 abacaxis grandes;
 Gengibre;
 Sal;
 Óleo vegetal;
 Molho shoyo;
 Saké;
 Vinagre de maçã;
 Mel;
 Arroz branco.

Modo de preparo:

1. Coloque sal e gengibre ralado no frango e deixe por 30 minutos. Nesse meio tempo, reparta ao meio os abacaxis e remova a fruta de dentro, deixando as cascas intactas. (Dica: guarde a fruta para uma sobremesa tudo de bom que o Ben inventou!)


2. Remova a umidade e qualquer pedaço de gengibre do frango com um papel toalha e frite as quatro coxas em uma pequena quantidade de óleo vegetal em fogo médio-baixo, com a pele virada para baixo. Aproveite esse tempo para começar a ferver a água para o arroz.

3.  Quando a pele do frango estiver dourada-marrom, vire de lado e despeje 6 colheres de sopa de sake na panela, antes de cobri-la com a tampa. Permita o vapor até o frango ficar cozido (entre 5-7 minutos).

4. Enquanto o frango está no vapor, acrescente 6 colheres de sopa, vinagre de maçã, molho shoyo e mel em um recipiente e mexa minunciosamente.

5. Remova o frango do vapor e bata de leve com um papel toalha para remover a umidade. Limpe a panela e então coloque novamente o frango com o molho e cozinhe em fogo alto. Vire o frango periodicamente para cobri-lo com o molho, até o molho começar a engrossar.



6. Desligue o fogo, remova o frango e o corte delicadamente em pedaços menores. Cuidadosamente, adicione o arroz pronto dentro da metade da casa do abacaxi e o frango na outra metade, aproveitando para derramar o molho que sobrou por cima.



7. Serve and enjoy! We definitely did it!


Gurias, o que eu sei dizer é que estava maravilhoso!!! Comemos de 'se lambuzar' porque valia a pena cada garfada. O molho do frango é sensacional e toda a combinação ficar perfeita acompanhada do 'prato' de abacaxi. Afinal, é bom ir raspando um pouco do abacaxi durante essa refeição. O sabor das raspinhas do abacaxi é o acompanhamento perfeito para esse prato.


Sobre a sobremesa....

Para aproveitar a fruta do abacaxi, o Ben surgiu com uma sobremesa. Gurias, de verdade, essa vale muito a pena fazer. Não é difícil e o resultado fica incrível! Fica parecendo aquela sobremesa do Applebee's que vem na chapa, sabem?!

Pineapple Crisp

Ingredientes:

 2 abacaxis
 1 xícara de farinha
 1/2 xícara de açúcar mascavo
 1 colher de sopa de fermento em pó
 1/2 colher de sopa de sal
 1 ovo
 1/2 xícara de manteira derretida
 Canela

Modo de preparo:

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Corte o abacaxi em pequenos pedaços e deixe escorrer o líquido. Remova o líquido restante com papel toalha e coloque papel toalha no fundo de uma forma 23X23 cm, adicionando umas pitadas de canela.
2. Coloque a farinha, o açúcar mascavo, o fermento e o sal em uma tigela. Cuidadosamente acrescente o ovo, e então a manteiga.
3. 'Esmigalhe' essa mistura (vai ficar como se fosse uma farofinha) sobre a base de abacaxi, então cubra com mais uma pitada de canela.
4. Cozinhe no forno por 45 minutos/até ficar pronto. Sirva com sorvete de creme!!!



Eu diria que essa sobremesa é imperdível!! Pena que na foto não fica tão bonito e não dá para ter ideia do QUÃO saborosa é essa invenção... Espero de verdade que vocês façam em casa! (:


You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!