Ideias para chá de fraldas!

11:24

Oiii meninas! Uma amiga minha me pediu um post com ideias para chá de fraldas e aqui estou, cheia de fotinhos e inspirações bacanas. Então sempre que vocês quiserem um post sobre um assunto específico, falem comigo ou deixem algum comentário. É super legal essa troca porque daí eu escrevo sobre o que vocês querem ler! :) 

Agora vamos lá, vamos ver o que eu selecionei para dar de ideias aqui. Começando com algumas brincadeiras:

1. Bingo/The price is right/Wishes for the baby
Se vocês clicarem aqui vão encontrar essas três opções para imprimir. O bingo, onde as convidadas vão marcando conforme os presentes vão sendo abertos - acho muito diver! -; o The price is right, onde as convidadas tem que adivinhar o preço de coisas de nenê que a mãe escolher para preencher na tabela; e o Wisher for the baby, que não é bem uma brincadeira, mas é bem legal porque as convidadas escrevem o que elas desejam para a criança. Eu achei o design dos joguinhos muito fofo!!


2. Não diga 'bebê', ou o nome da criança, ou a palavra que você escolher
Essa é uma clássica. Existem várias maneiras de fazer, como a pessoa que disser segurar algum objeto e a pessoa que ficar com o objeto no final tem que fazer alguma coisa... ou como nesse caso, que cada convidada pega 5 prendedores na entrada. Cada vez que escutar alguém dizendo a palavra proibida, coloca um prendedor na pessoa. Quem ficar com mais prendedores no final é que paga a prenda.


3. Estúdio animado temático
Achei essa ideia muito legal! Fazer um cantinho do chá para um estúdio para as convidadas tirarem fotos com o tema do chá. E ainda dá pra postar no instagram com uma hashtag específica!


4. Quem é quem
Essa eu achei bem legal também! A mãe tem que pedir para as convidadas levarem fotos suas de nenê e colocá-las em algum lugar que todas possam enxergar. Aí a brincadeira é tentar adivinhar quem é quem das fotos! :)



Saindo das brincadeiras, vamos para algumas idéias 'aleatórias' que encontrei por aí:

1. Recadinhos para o nenê
Olhem que graça essa ideia para as convidadas deixarem recadinhos no final do evento: roupinhas de papel penduradas no cabide!! Muito bonitinho, né? Acho que quanto mais der para colocar coisinhas de nenê, melhor! E pra quem acha que fica muito grande para guardar depois, logo abaixo tem uma versão compacta da mesma ideia.


2. Mamadeira pras convidadas
Hahah eu achei essa ótima! Mamadeiras que ao invés de bico tem um canudinho e ao invés de leite, um suquinho hihih! Adorei! Fica bem temático e mega divertido!


3. Bebê de frutas
Gente, achei o máximo quando vi esse bebê de frutas! Que criatividade, né?! E é muito fácil de fazer! Adorei, adorei, adorei!! 


4. Guirlanda de roupinha
Isso é para as convidadas já irem entrando no clima do chá logo na porta. E a roupinha pode ser personalizada com o nome do nenê!


5. Bolo de fraldas
Além de ser lindoooooo na decoração, como esse de ovelhinha, depois pode ser reaproveitado. Afinal, as fraldas ficam limpinhas!


Que amor né meninas?!
Pra encerrar, algumas decorações que eu não tinha como deixar de compartilhar com vocês aqui. Me foquei em chás de fraldas de meninas para não ficar muito grande o post.. Outra hora faço sobre chás de fraldas de meninos!! Entãooo, eu amo eventos temáticos.  Por isso separei os que eu mais gostei, cada um com um tema diferente:

1. Chá de fraldas - Anos 20!
Foi o meu favorito!! Muito glamouroso!!! Flores, doces, pérolas, detalhes e mais detalhes!! O tema anos 20 é super criativo e fácil de entrar no clima. E pelo visto, as convidadas foram de acordo com a temática. Muuuito bacana! Amei!


2. Chá de fraldas - Bistrô Francês!
Uma outra proposta: inspirado em um bistrô francês! Então tem cestas, balanças, frutas, baguetes... mega criativo! E ficou mais lindo ainda por ser ao ar livre!


3. Chá de fraldas - Chove, chuva!
Quem imaginaria um chá com decoração inspirada na chuva? E não é que ficou lindo? Com as nuvens e as gotinhas de papel!! Achei uma graça também os guarda-chuvas na decor. Fez muito efeito!


4. Chá de Fraldas: Era uma vez!
E por último, uma proposta também bem diferente: tema de livros infantis! Então vale pôr vários livros fazendo parte da decoração, sejam na mesa, na parede, em prendedores... como a imaginação permitir! Fica muito meigo! Mas atenção para seguir uma tabela decores, como no caso abaixo. Não dá pra ter um livro de cada cor! Heheeh



Essa história de temas fica bem mais legal se for ligada a história da criança, como o nome (ex.: se fosse Salomão, fazer tema de rei), época do ano (se fosse na primavera, fazer com tema de flores), data especial (se fosse Natal, fazer tema natalino)... Enfim! Tem que ter a ver com a história da família e do nenê! Aqui a criatividade tem que rolar solta.


Então é isso, gente!
Espero que tenham gostado.
Vá, tomara que tenha te ajudado e que tu tire algumas ideias daqui! :)

Beijinhos, meninas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito legal o post... sério, muito criativo!
    Ainda to longe de aproveitar as ideias aqui, mas indico muito pra quem está nessa fase ;)

    bjj

    ResponderExcluir

Comente aqui!