Comida de Rua!

20:10

Oieee meninas!! 
Domingo passado teve o evento Comida de Rua aqui em Porto Alegre. Resumidamente, é um dia em que vários chefes criam pratos criativos para aproximar a população da boa culinária, sem precisar recorrer aos valores exorbitantes dos restaurante e poder degustar a mesma qualidade. O objetivo é a democratização da cozinha criativa. E imaginem se não fomos dar um pulo lá (essa já foi a sétima edição!!!) conferir de perto essa oportunidade? Dessa vez foi na Praça da Alfândega. E bombou muito, olhem o tamanho da fila para quem não tinha comprado o ticket antecipado:


O clima do evento é super bacana, todo mundo com o mesmo objetivo: degustar boas porções de comidas saborosas e de muita qualidade com o clima descontraído de comer na rua. A ideia é muito boa e as comidas, então.... As fotos falam mais:


Pedimos o tradicional fried chicken, que vinha acompanhado de um molhinho muuuuito bom. 


E também a picanha de cordeiro Raven (do restaurante The Raven que eu estou louca para conhecer, e depois dessa mini porção eu já devia estar lá!) que era sensacional: picanha de cordeiro com molho de frutas vermelhas acompanhado de purê de batatas com chocolate branco. Muito diferente!


O Thor Burger era um dos pratos com a maior fila de espera. Um hambúrguer maravilhoso e bem temperadinho!


Esse foi um dos nossos preferidos: arroz frito com legumes e frango. É um prato tailandês do restaurante Woking Thai in Box, comida tailandesa em caixinhas. Muito bom!!


E por último, para encerrar com chave de ouro, a sobremesa mais diferente dos últimos tempos: cachorro quente de sorvete. Simmmmmmmmmmm!


Gurias, demais!! É pão de croissant com sorvete de queijo e cobertura de goiabada!! Sério, amei!


Espero que vocês tenham gostado. Agora temos que esperar sair a data da próxima edição. Estamos de bico.


Na foto, o Ben, a Vá, a Bru e eu. Os comilões que estão sempre atrás de comidas diferentes!

Beijinhos!!

You Might Also Like

2 comentários

Comente aqui!