Dica Gastronômica: Umberto Ristorante!

19:21

Fazia tempo que não aparecia uma dica gastronômica por aqui, né?! Cheguei então pra compensar essa falta! Vocês conhecem o Umberto Ristorante? Eu conheço há um bom tempo. Meu pai ama e almoça direto lá. Um dia pedi para conhecer e me surpreendi! O restaurante fica na rua Nova York esquina com a Mata Bacelar, em uma casa antiga de dois andares. A decoração foi a primeira coisa que me chamou a atenção, várias bicicletas enfeitam o local.


Meu pai já havia me preparado para uma super experiência gastronômica, o que, de fato, aconteceu! O menu da casa oferece couvert, entrada, principal e sobremesa. Eu fui de tudo!! E a-mei!! Foi quando eu pedi aquele créme brulèe que eu postei aqui (clique), lembram?! Maravilhoso! Aí fui arrastando meus amigos pra lá. Faz mais ou menos um mês que eu voltei com a minha família. Dessa vez, registrei tudo para vocês:


O couvert: pão aromático grelhado (vem beeeem quentinho), caponata de berinjelas, peperonata de pimentões, terrine de foies com compota de damasco...... Aí é só apreciar as pastas derretendo no pãozinho quente.


Entrada: berinjela com queijo derretidoe tomatinhos... não me lembro muito bem, na verdade. Acho que foi a mãe que pegou, eu não gosto muito de berinjela...


Essa entradinha era um creminho maravilhoso! Uma sopinha de couve-flor para aquecer!


Vamos aos pratos principais: essa delícia era um risoto de salmão muito gostoso, super bem temperado.


Essa foi a minha pedida: a la minuta do chef! Ma-ra-vi-lho-sa!! Entrecot com arroz, batata assada/frita (não sei muito bem, só sei que era ótima!) e um ovo frito... ahh.. esse ovinho frito!! Melhor que eu já comi! É com gergelim e cebolinha... aí fica só aquele molinho da gema depois no arroz... sabem? Delícia!!


Uma das sobremesas era essa tortinha de chocolate branco com maracujá. Mara!!!


Outra opção maravilhosaaaaaaa era esse parfet de banana com suspiro tostado. Excelente!!


E por último, a pedida do meu pai: brownie! 


Gurias, pra mim, o diferencial do Umberto é com certeza a qualidade. O cardápio muda a cada 2 semanas para manter a qualidade dos pratos, elaborados um a um pelo chef. Por falar em chef, o chef Michel é todo atenções, o que faz nos sentirmos super bem lá! Ele já fez cursos na Itália e em Paris e nos contou como preza por manter a essência de uma excelente culinária que vem se extinguindo devido a industrialização de tudo. Então, quem procura qualidade desde os menores dos detalhes, já sabe onde ir. Eu indico!
PS: vale sempre a pena conferir o menu do período no site (clicando aqui). Eu vi que agora tem o créme brulèe como opção de sobremesa, então corram! Hehehe

Depois me contem o que acharam!!

Beijinhos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nem me fala desse restaurante, já quase fui umas 3 vezes e acabei só passando na frente :/
    #queromuito

    ótima dica, como sempre

    bjj

    ResponderExcluir

Comente aqui!