Veneza!!

18:44

Oii meninas! Hoje vim falar aqui sobre outra cidade da Itália que me encantou demais!! Quando se fala em turismo, Veneza é um dos primeiros lugares que vem à cabeça, não é? E, de verdade, é demais! Nunca aquela vontade louca de conhecer Veneza por algumas coisas que as pessoas falavam, principalmente por dizerem que o cheiro da cidade era muito forte. Chegando lá, uma surpresa: não era nada disso! Pelo menos, na época que fomos, não tinha nada de cheiro ruim, de água suja e nem nada dessas 'propagandas pejorativas' que fazem sobre Veneza. A cidade é linda, mega diferente e tem muita coisa para fazer! Nos divertimos muito nos dias que estivemos por lá! Trouxe um vídeo para vocês para ficar autoexplicativo hehehe


 

Gostaram? Ai que saudades!! Deixa eu explicar um pouquinho melhor agora!
Veneza é conhecida por ser a cidade dos canais e, por consequência, das gôndolas. Não tem carro lá. Até o táxi é barco! Hehehe Além dessa peculiaridade, Veneza é uma cidade muito bela. Tem seu charme próprio, único, que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo.


Como eu sou a encarregada de estudar os mapas da família, já conhecia a parte turística melhor que os habitantes! Hahaha Brincadeira, mas é bem difícil de entender o mapa de lá. As ruas são super estreitas. Deem uma olhada no mapa ali na minha mão, vejam que diferente que é. A curva, ali no centro, são as paradas dos táxis. O resto se faz a pézito mesmo


Essa foto eu tirei super me divertindo pra lembrar de como as ruas são estreitas mesmo!!


Aqui estamos na Piaza de San Marco, um dos principais, se não o principal, ponto turístico de Veneza. É a famosa praça que aparece nos filmes, cheia de mesas de restaurantes (e pombas) na rua. Tudo fica ali perto. Inclusive, o Café Florian, o mais antigo da Europa!! É super famoso, mega lindo por dentro e a parada ali é obrigatória. Quando estávamos ali, a orquestra começou a tocar. Foi lindo!!


Aqui a orquestra tocando!


As lojas de Veneza também são coisa de outro mundo!! Na Itália, em geral. Mas em Veneza tem muita coisa diferente, como essas bolsas totalmente bordadas da foto. Já viram algo assim antes?


Muita coisa linda de decoração também. Olhem que coisa mais fofa essas quadros de cachorrinhos e gatinhos!! Eu queria to-dos para colocar na minha cabeceira, mas eram super caros! Mais de R$ 1.500,00 cada um!! Mas eram uma graça!!


As máscaras são o souvenir mais tradicional de Veneza, devido ao carnaval de Veneza, famoso mundialmente.  A cada 10 passos que se dá, existe uma loja vendendo máscaras. Tem uma super diferentes, tem umas mais clássicas.


Ah, claro! As gôndolas! Ir à Veneza e não fazer um passeio de gôndola é não ir à Veneza. Você lembram no filme O Turista?! Hehehe A gente se sente bem assim por lá. E o passeio é incrível, a vista é inesquecível. Eles entram pelos canais e é tudo maravilhoso. Sensação 'nunca quero me esquecer dessa cena'. A gente ganhou uma serenata durante o passeio! Heheh É bem legal:

 

A gente se divertiu!!


O nome da nossa gôndola era Nicole hihihi E dizem (eu disse: dizem!!) que foi nessa gôndola que a Angelina Jolie e o Jhonny Depp gravaram uma cena de O Turista. Eu ainda quero rever esse filme para ver se é verdade mesmo hehehe


Aqui, uma 'vista' durante o passeio de gôndola. Não é maravilhoso gente? Onde mais no mundo???


Tem também essas gôndolas mais românticas, coisa mais fofa! Eu vi um casal andando em uma dessas e foi tão amado!!

Bom, gente, é isso! Veneza é uma cidade maravilhosa e única!
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. ❤

Beijinhos

You Might Also Like

2 comentários

  1. É um dos meus sonhos conhecer Veneza! Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. É claro que eu achei o post incrível, e a cidade pareceu ser demais mesmo! Só o fato de ser a Nick indicando já é garantia total pra mim.
    Ps. Família lindaa!! Assim como a blogueira :)

    Beijo

    ResponderExcluir

Comente aqui!