Saia midi no friozinho: como usar?

19:38

Oii meninas!!

Que a tendência do ano é a saia midi, já deu para perceber. Está estampada em todas as revistas, blogs de moda e vitrines que passamos. Confesso que sou uma fã de carteirinha, acho que a peça traz muita feminilidade ao look. Amo peças românticas misturadas com outras modernas, e esse mix fica tudo de bom com uma midi skirt

No verão, é muito bacana de combinar com uma t-shirt básica ou uma blusa cropped. Agora, no friozinho, também temos ótimas opções para combinar com a saia. Seja com uma camisa quando o frio não é rigoroso ou até acompanhada de meia calça, a saia midi tem que fazer parte do roupeiro esse ano.  

Como usar a saia midi:

1. Pense na sua altura: não é só porque você é baixinha que não vai poder usar midi. O ideal nesse caso é que saias sejam um pouco acima ou um pouco abaixo dos joelhos, evitando o comprimento na metade das canelas, que está sendo muito usado agora.  Para as mais altas, qualquer comprimento está valendo, menos nos tornozelos, que aí parece uma saia longa que ficou curta.

2. O comprimento: se você não tem problemas de altura, o ideal mesmo é que o comprimento da saia seja na região que a sua perna começa a afinar. Assim, vai te favorecer, dando a impressão de alongamento.

3. Cores: se a saia é colorida, aposte em uma peça básica para acompanhá-la. Na realidade, é sempre bom combinar a saia midi com uma parte de cima discreta. A saia já chama muita atenção por si.


 

A saia fica com um toque muito moderno quando é feita de materiais diferentes, como essa usada pela Thássia, que parece um couro com aspecto de vinil. Acompanhada de camisa, não tem como errar. E o scarpin é o complemento perfeito para a saia midi.


Olivia Palermo também usou um modelo de couro e scarpins. A blusa é básica, meio soltinha e despreocupada para quebrar qualquer romantismo exagerado que a saia possa trazer. O cinto fechou o look com muito estilo. Vale apostar no cinto para valorizar o look.


Miroslava ensina as baixinhas a usar o comprimento midi. A saia vai até um pouco abaixo dos joelhos, não ficando no comprimento comprometedor das canelas. O fato do look ser all white também alonga a silhueta, pois quando o look apresentar apenas uma cor não há quebras aos olhos de quem vê. Para modernizar, o scarpin preto quebrando o branco. Detalhe: scarpin também é uma ótima opção para as baixinhas pois alonga as pernas.


Também é possível fazer uma combinação bem ladylike com a saia midi: meias calças (o sapato tem que ser da mesma cor para alongar as pernas) e luvas são acessórios super femininos que podem ser usados com a saia. Mega elegante. 


A saia também pode ser acompanhada de botas de cano longo nos dias de frio, como mostra Olivia Palermo. É muito elegante e protege as pernocas.


Ankle boots também acompanham bem o comprimento midi, nos dias frios podem ser combinadas com uma meia calça do mesmo tom. 


As ankle boots também podem aparecer livres de meia calça para looks mais informais mas ainda cheios de estilo. Um belo suéter também acompanha muito bem a saia, deixando a composição jovem e atual.


Espero que tenha ajudado alguma coisa!
Beijinhos!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Claro que eu não vou usar, mas, se tem alguém em quem eu confio para dar esse tipo de dica, é na Nick! E pelas fotos dá pra ver que fica muito bem esse look! =)

    bjjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!