Moda masculina: casacos!

05:21

Girls!! O post de hoje é dedicado aos homens! Quem escreveu e mandou muito bem nas dicas foi o meu amigo mais estiloso, o Abner. Acho que ele vai começar a dar umas dicas por aqui, o que que tu acha Ab?! Hehehe Espero que os meninos aproveitem e que as meninas passem a dica aos namorados! Beijinhosss!

____________

Oi meninas?? Até pode ser, já que é ótimo ter uma menina que sabe dar dicas e ajudar o namorado, amigos etc. Mas hoje poderíamos começar com “E ai meu”, porque vamos falar de moda masculina. 
Inverno, frio, roupas a mais... bom, não está tãão frio assim, mas vi na previsão do tempo que na segunda metade de julho e principalmente em agosto, os looks pedirão algo mais “pesado”, por isso, para os homens, darei 3 dicas sobre casacos masculinos. 

1ª dica: sobretudo (de lã) um pouco mais curto que o normal! Sim, está muito em alta homens usarem camisetas, pólos, camisas etc, e por cima optarem, ao invés de um blusão ou o tradicional moletom, um sobretudo mais curto, que pode vir aberto ou mesmo fechado. 


2º dica: blusões nada tradicionais! Explicando melhor, quando digo tradicional, é aquele básico que víamos nos filmes da década de 90 ou que nossas mães faziam para nós. Nada disso. Aliás, um ótimo lugar para ter ideias é assistir o filme Para Sempre (The Vow), já que lá o bonitão Channing Tatum, interpretando o personagem Leo, abusa de casacos muito estilosos. Vamos ver um exemplo: 

Querem a prova de quão bom esse filme é para os homens se inspirarem? Vejam a semelhança com um dos blusões da coleção inverno 2014 da gripe Spirito Santo: 


3º dica (minha preferida): casaco de tricô com botões e gola. Entenderam? Não? Então vou exemplificar com nada menos que David Beckham (vamos combinar que se tem alguém com estilo irreparável em 100% das vezes que é visto, é ele!): 


Eu estou louco por um casaco assim, só esperando encontrar (não é tarefa fácil, mas vale a busca). 

Enfim, se tem uma peça do guarda-roupa masculino que vale o investimento atualmente, são os casacos! Dei aqui 3 dicas, mas tendo bom gosto é possível ultrapassar esse post e montar um look muito estiloso. 

Ah, uma curiosidade quase restrita para o universo masculino. Estava assistindo semana passada a série Rocky (algo essencial para todo homem). E no 4º filme da série (1985) descobri que a grife Hugo Boss patrocinou o filme através de moletons esportivos. Eu achei demais isso, e precisei aproveitar o espaço para compartilhar: 

Abraço e até a próxima.
Abner.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei o resultado Nick. Espero que tu tenha gostado também (e, sobretudo, quem passar por aqui pra ler). Sempre que precisar, só chamar.
    Não tenho nem perto do teu talento, mas é um prazer participar!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabe que eu amei Ab!! Fez o maior sucesso!!
      Vou querer mais vários (abuso! hehehe)
      Beijooo e, novamente, muito obrigada!

      Excluir
  2. Muito bom Abi!!! Parabéns!! Parabéns Ni pelo blog!! Sempre leio!!

    ResponderExcluir
  3. Tô vendo que estou atualizado na moda, mesmo que "sem querer querendo". Hehehehe parabens Abner, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que que é o instinto, né Cassi? hehehe

      Excluir
  4. Muito bom! Me deu até vontade de comprar mais roupas! haha

    ResponderExcluir

Comente aqui!