Dica gastronômica: Iaiá Bistrô

09:56

Meniiinas, a dica gastronômica hoje é das boas!!
Vocês lembram daquele post que eu falei sobre os lugares onde levar os turistas em Porto Alegre? Clica aqui para ver! Um dos restaurantes que eu sugeri foi o Iaiá Bistrô, por toda a questão da culinária típica de várias regiões brasileiras. Eu tinha ido lá uma vez só e tinha amado, por isso que sugeri. Esse final de semana, levei a família para comprovar o que eu estava falando. Resultado: ainda melhor do que eu lembrava! Querem ver?

A experiência começa pelo ambiente que é super aconchegante e tem o clima muito agradável. Tem mesinhas na rua e lá dentro. Se o dia tá bonito, vale muito ficar na rua. 


A outra vez que eu fui era noite. O ambiente fica muito legal também. Bom, depois começamos a experiência gastronômica:


De entrada, pedidos bolinhos de peixe. Simplesmente, maravilhoso. Os molhos que acompanham as porções são muito saborosos. Recomendo muito abrir a refeição com essa entradinha.


Bom, vou começar pelo meu prato. Escolhi tortéi de moranga com camarões ao molho pesto. Aiai, sou suspeita porque amo tortéi e amo camarão e amei o molho! A combinação ficou maravilhosa. 


 Essa foi a escolha da Bru. De acordo com ela e o pai, a melhor pedida do dia. É fetuccine tingido com molho de lula, o motivo da massa ser preta, ao molho de tomate com lula, polvo, camarão e mexilhão.


A mãe pediu o menos diferente: filé alto na manteiga com alecrim e flambado em conhaque. Acompanhava batatas rústicas com bacon, queijo e arroz. Experimentei e estava uma delícia!


O pai pediu um dos carros-chefe da casa: filé de congrio grelhado em crosta de castanhas do pará, caju e amendoim, acompanhado de purê de mandioquinha. Ah, esse eu amei também! Muito saborosa a junção do amendoim com o peixe.

E quando pensávamos que não podia ficar melhor, chegou a vez das sobremesas:


Essa chega a ser sacanagem de tão bom!! Aquele tipo de doce que dá vontade de chorar quando acaba. É um suflê de chocolate que vem beeeeeeem quentinho, crocante por fora e super cremoso por dentro. É de comer de joelhos!! Melhor!!


Esse já é mais diferente, é o doce caipira: bolo de banana e coco servido morno acompanhado de sorvete de paçoquinha e calda de rapadura. É mega delicioso também!!


Ai, dá vontade de ir todo o final de semana!
O restaurante fica na Rua Chavantes ,636, no bairro Vila Assunção. 
Vão conhecer porque vale a pena!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não acredito que cheguei a entrar nesse lugar e não fiquei... Óbvio que era bom, tu já tinha indicado aqui, e todas as indicações desse blog é tiro certo!!
    Tudo com uma cara maravilhosa, estou louco para conhecer pessoalmente :)

    Bjobjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abi, mas não vão faltar oportunidades!
      Tu tem que ir lá!!
      Beijoo!!

      Excluir

Comente aqui!