As cinco linguagens do amor: você sabe qual é a sua?

04:03

 
Vocês gostam de ler? Porque eu tenho uma dica de um livro muuuuito bom. É muito útil na área de relacionamentos como namoro e casamento. Leiam e descubram o motivo:


O livro se chama As Cinco Linguagens do Amor. Resumindo, Dr Gary Chapman, acredita que existam cinco maneiras de expressar o amor, que seriam as linguagens. Cada pessoa tem uma linguagem para expressar o amor e para se sentir amado. Por isso é importante conhecermos a nossa linguagem e a da pessoa que amamos. No decorrer do post, o assunto vai ficar mais claro. Vamos conhecer a cinco linguagens?


1. Palavras de afirmação


Palavras de afirmação nada mais é do que elogios, declarações de amor, palavras de respeito e de motivação. A pessoa se sente amada quando a outra expressa verbalmente aquilo que sente. Sim, todos gostamos disso, mas a pessoa tem que essa como linguagem principal, se sente mais amada quando ouve palavras de afirmação. Se você identificou essa como a linguagem do amor da pessoa que você ama, não poupe elogios e declarações... Mude o dia do seu amado. Faça ele se sentir especial. Não estou falando para ser falso nem forçado, tem que fluir natural e ele vai ter certeza de que é amado por você!


2. Qualidade de Tempo


As pessoas que tem qualidade de tempo como linguagem de amor gostam de passar tempo junto com o amado, tendo atenção total e exclusiva. E, para satisfazer a pessoa amada, não é só estar presente de corpo. Aqui, requer atenção, conversa, interação, contar como foi o dia, ouvir como foi o dia da outra pessoa... essas coisas. É importante expressar sentimentos nesse momento.


3. Receber presentes


Como é bom ganhar presentes, não é?! Sinal de que a outra pessoa lembrou de você. Quando damos presente para alguém, pensamos no que essa pessoa gosta, no que faria ela feliz. Essa é a questão  para quem tem 'receber presentes' como linguagem do amor. Não importa se é caro ou barato. O que importa é saber que a pessoa se importou, se motivou, comprou. Pode ser tanto uma bolsa, quanto flores depois de um dia de trabalho ou até um bombom Ouro Branco que você sabe que a pessoa gosta e lembrou de comprar um para ela.


4. Formas de servir 


A pessoa que tem essa linguagem aprecia quando a outra faz algum tipo de serviço para ela. Isso engloba muitas opções, como: lavar a louça, levar café na cama, arrumar o quarto... A pessoa se sente amada quando vê que a outra a ajuda, faz algo para ela. É assim que se agrada quem tem essa linguagem de amor. Muito simples, porém de muito valor!


5. Toque físico


Quem tem essa linguagem se sente amado com expressões de amor relacionadas ao toque físico, como: andar de mãos dadas, abraçar, beijar, carinho... É com essas atitudes que a pessoa reconhece que está sendo amada. Para essa pessoa, não faz o mínimo sentido assistir a um filme se não for abraçado a pessoa amada. Entenderam a essência? O toque é o símbolo do amor nessa situação.


Gostaram? Muito interessante né?
Já reconheceram a linguagem de amor de vocês? E da pessoa que você ama?
Assim fica muito mais fácil de fazer o relacionamento dar certo!!

Se vocês gostaram desse pequeno resumo e querem comprar o livro, é só clicar aqui. É um livro muito bom de ler, pois desenvolve muito mais sobre cada linguagem, fala um pouco sobre paixão e outras questões super importantes para um relacionamento. É ótima opção também para dar de presente!

Espero de coração que vocês gostem do livro e que ajude vocês nessa área!!
Beijinhos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esse livro é demais, e cumpre o que promete: não falta nem sobra linguagens do amor fora as que são apresentadas!! Ótima leitura!

    A nick, como sempre, esbanja delicadeza até para resumir um livro, como eu fico impressionado!! Se o autor ler isso, contrata ela pra escrever o resumo oficial da próxima edição!!

    Bjjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!