Ajudando o próximo - Amor no cabide!

08:56

'Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. Mateus 25:35-40

Bom dia meninas! Hoje vim falar sobre algo que tem muito mais valor que um look do dia ou que uma dica de moda. Vim falar sobre o amor ao nosso próximo. O amor é aquele sentimento que deve ser demonstrado através de atitudes diárias, pequenas ações que valem mais que todo o ouro da Terra. Para mim, não tem o mínimo valor postar várias dicas aqui se eu não puder trazer uma palavra de incentivo para mudar o mundo. E não estou exagerando! Se as ideias se espalharem, podemos começar mudando a nossa geração, aqui em Porto Alegre mesmo. E quando a coisa é boa, se espalha! É hora de olharmos pro lado e vermos que o mundo vai muito além dos nossos umbigos. Não precisamos ir longe para encontrar alguém necessitado. E essa situação vai mudar, tem que mudar, vamos fazer a nossa parte!!

A partir de agora, vou trazer umas ideias de boas ações para ajudarmos o nosso próximo!


Só para 'aquecer', com dizem, vou apresentar para vocês o Amor no Cabide! Uma pequena explicação feita pelos próprios organizadores:

O que é? É um movimento para adesão da população: doe amor através de agasalhos em bom estado e quentinhos.

Qual é o objetivo? Espalhar cabides pela cidade e promover a doação de agasalhos para quem precisa.

Como funciona? Todos podem participar do movimento. Cada pessoa pode colocar roupas em cabides já existentes ou adicionar um novo pela cidade. O movimento conta com o bom senso de   todos para que os mais necessitados se apropriem das doações.
A iniciativa já é sucesso em várias cidades de todo o Brasil! E vocês viram como é simples ajudar?! Separe algum agasalho que você tenha para doar e procure por um cabide que já tenha na sua cidade através do link do Amor no Cabide (clique aqui) ou crie um local novo! Eu já fiz algumas doações:




Coloquei no ponto que a minha escola de moda (Couture Lab) criou, na D. Pedro II, 1220! Alguns moradores de rua se protegem da chuva lá. Imagino que nada melhor que um abrigo bem sequinho nessas horas para se aquecer. É difícil para nós imaginarmos o frio que eles passam quando se tem uma cama quentinha e cheia de cobertas. Vamos ajudar pessoal!!!
Espero que a campanha também tenha tocado os corações de vocês!
Beijinhos!!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não tenho o que dizer aqui pq o primeiro parágrafo escrito por ti diz tudo. Está perfeito!
    Não esperava nada de diferente de ti S2

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abii obrigada!! Comentário confirmado em todos os posts!! Heheh amo!!

      Excluir
  2. Ótima ideia para esses dias frios! Muito bom, Nic! É isso mesmo, vamos ajudar!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna tu tem parte nisso! Obrigada pelas doações! Bjooo sisss

      Excluir
  3. Top!!! Uma bela atitude, mto legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigada amore!! Obrigada pelas visitas!! <3

      Excluir
  4. Amei!!
    Quem dera todos os blogs, com a influência que possuem hoje em dia, tivesse atitudes assim!

    Parabéns.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, muito obrigada!!

      Sou uma gotinha no oceano, mas tudo o que é bom se espalha! :D

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir

Comente aqui!