Por dentro de um atelier de Moda

15:32

Oii meninas!! Semana passada estive visitando a minha querida amiga e estilista Andréa Galvão, sócia do também estilista Marco Tarragô na linha prêt-à-porter. Conversa vai, conversa vem, tive a ideia de fotografar um atelier de moda por dentro para mostrar à vocês. Como sou formada em Moda, já estou acostumada porque sei bem como é. Mas quem nunca viu, sempre acha muito diferente. Então, fizemos um tour pelo atelier chiquérrimo localizado na Rua Casemiro de Abreu, aqui em Porto Alegre. Para começar, a parte da loja, onde acontece a exposição dos modelos prontos e as vendas. Aqui seria a parte final de tudo, mas como geralmente é a primeira que os consumidores conhecem, vai ser a primeira que vou mostrar. Aqui ficam as araras, os vestidos prontos, o provador, a vitrine... enfim, quem vê os vestidos lindos pendurados nos cabides, não fazem ideia do trabalho que dá fazer um vestido de festa.


Lá também ficam expostos os lindos buquês com pedraria da De Belli Bordados. São de babar! Eu mesma fiquei experimentando uns...  Hehehe
 

No andar de cima é onde a mágica acontece. Lá é onde são feitas as modelagens dos vestidos, onde os tecidos são cortados, as peças são experimentadas nos manequins... Tudo para garantir que o vestido fique perfeito no corpo da cliente.


Como a grife Marco Tarragô é conhecida por muuuuito bordado e muita renda aplicada, na outra sala do andar de cima é onde essas duas fases são concluídas. Imaginem só! Quando vemos um vestido de noiva brilhando de tanto bordado, nunca paramos para pensar que para que esse efeito pudesse existir, pedrinha por pedrinha teve que ser bordada à mão na peça. Palmas às bordadeiras, que fazem isso possível!!


Tive a oportunidades de ver uns modelos lindoooos saindo do forno!!

 

Babaram junto comigo??? Hehehe Então é mais ou menos assim como funciona um atelier de moda! Para quem gostou dos modelos e quer entrar em contato com os estilistas, é só acessar o site clicando aqui. Vale a pena entrar e conferir os vários modelos assinados pelos estilistas, um mais lindo que o outro! Espero que vocês tenham gostado!! Beijos meninas!!

PS: peço desculpas pela péssima qualidade das fotos. Não fui preparada, estava só com o celular. Mas já aviso que terá outro post mostrando os vestidos no corpo!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Com certeza um dos melhores posts... todos os blogs de moda deviriam ter um momento dedica a isto! Adorei. O atelier escolhido é de super bom gosto, e olho da blogueira pra selecionar as coisas mais importante tbém é de super bom gosto!

    ResponderExcluir

Comente aqui!