Passos para definir seu estilo!

10:05

Foi esse post que me inspirou para dar  CARA NOVA AO BLOG!!

Definir nosso estilo não é uma tarefa fácil e é um processo contínuo. Ninguém é totalmente ligado a um único estilo. É muito provável que você, assim como eu, goste de vários estilos diferentes. Mas qual realmente expressa a sua personalidade? É sobre isso que vamos falar aqui. Logo abaixo, seguem alguns passos que vão ajudar você (e eu) a descobrir seu estilo pessoal, a ponto de alguém dizer: nossa, isso é muuuito Nicolle! Captaram a essência? Então, vamos lá!!

1. Encontre a essência do seu estilo
Quando eu falo essência aqui, é mais no sentido de inspiração. Mas em que sentido? Achar uma única personalidade que te inspire e defina seu estilo é um pouco fraco. Que tal fazer um mix? Vou dar o meu exemplo: um pouco de Olivia Palermo com uma pitada Blake Lively e quem sabe uma dose de Miroslava quando quero ser mais divertida. Para descobrir quem são as suas maiores influências, vá no Pinterest e procure 'style icons' e dê um pin nas imagens que atraíram você. Pronto.  No fim, provavelmente, você tenha várias imagens de uma mesma pessoa. Essa pode ser a sua maior inspiração de estilo. Querem ver como ficou o meu?


2. Rotule esse painel
Tire uns minutos para analisar seu painel e suas fotos de inspiração e olhe para além dos nomes. Foque nos looks. O que você vê? Escolha algumas palavras que definam isso. Seus looks são modernos, clássicos, românticos, alternativos, hippie? Pense em algumas palavras e guarde elas, para referência futuramente. Por exemplo, olhando o meu painel eu posso dizer: feminino porém atual, romântico mas moderno, chic e natural.

3. Escolha os preferidos
Sabe aqueles dias que você sai de casa se sentindo maravilhosa? Certamente nesse dia você acertou o look e está se sentindo bem consigo mesma, conseguindo transparecer sua personalidade através da sua roupa. Nesse dia, não esqueça, tire uma foto para que esse look sirva de inspiração!

4. Tenha uma assinatura
Audrey Hepburn tinha a calça cigarrete com sapatilhas. Jackie O., os óculos enormes. E você?! Qual pode ser a sua peça de assinatura? Pode ser desde um colar até uma estampa que você adore. Pensando em mim, o que me define muito são laços. Eu amo! Nas roupas, em sapatos, em bolsas.. em tudo! E todo mundo já sabe, então ganho vários presentes com laços. Outra assinatura é o meu pingente de tesoura. Isso é uma boa ideia! Tenha a sua assinatura também!


9 Steps To Defining Your Personal Style

5. Olhe o que você tem de repetido no roupeiro
Provavelmente o que você mais tem é no que você se sente mais confortável. E essa peça fala muito sobre o seu estilo pessoal. Perceba se ela te veste bem. Se sim, perfeito! Pode até ser a sua assinatura!

9 Steps To Defining Your Personal Style

6. Identifique a peça que está contra
Gaste uns minutos para examinar seu guarda roupas. No geral, você vai perceber um estilo que você segue. Mais repetições de determinada cor, mais estampas, menos estampas, estilo mais clássico, estilo mais hippie. Enfim, você vai ter essa percepção ao parar para analisar. Veja se há alguma peça fora da essência do estilo das suas roupas. Se sim, provavelmente é uma peça que você comprou porque acha bonito nos outros mas não se sente muito a vontade para investir nesse estilo. Tente manter a mesma linha de roupas para, assim, definir seu estilo pessoal.

7. Valorize o que tem de bom
Perceba o que as pessoas mais elogiam em você. São as pernas, as costas, as vezes até os braços?  Valorize isso. Compre roupas que destaquem o que você tem de bonito. Independente das tendências, o mais importante é o seu corpo estar valorizado pela roupa.

9 Steps To Defining Your Personal Style

8. O pacote é completo
Não esqueça que um look não é feito só de roupa, mas de uma bela produção a acompanhando. Se você não se sente bem com a sua aparência, talvez com o seu corte de cabelo, é porque está na hora de mudar. Só assim você vai conseguir se sentir totalmente bem consigo mesma e pronta para expor seu estilo.


9 Steps To Defining Your Personal Style

9. Confie nos seus instintos
Vista o que faz você se sentir a melhor versão de você mesma! Se você é feminina, usar roupas ousadas não vai parecer ao contrário e vice-versa. Respeite sua personalidade. Agora é só colocar as dicas em prática e arrasar!!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. hahhaha to super animada pra fazer o meuu!!

    ResponderExcluir
  2. Para, só um pouquinho... li muitos posts incríveis de uma vez só, deixa eu respirar aqui!!
    (2 minutos depois) Agora sim posso dizer que não sei de onde vem tanta ideia boa, mas adorei essas dicas, são demais! Tem muitos blogs que só apresentam 'look do dia', o que faz as pessoas gostarem mas não ensina como todos podem também 'arrasar'. Esse blog ensina! Top!!

    Bj :))

    ResponderExcluir

Comente aqui!